onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 16 de julho de 2011

ESTADÃO: Xingó é destaque

O jornal ‘O Estado de São Paulo”, de 12 de julho, traz na página de turismo uma matéria sobre os encantos dos Cânions de Xingó, ressaltando que toda a beleza de águas verdes e naturais, retratadas na novela global Cordel Encantado, não é mero “truque de computação gráfica”. Além disso, enfatiza que o passeio é belíssimo e que a estrada que liga Aracaju a Canindé de São Francisco tem um ótimo asfalto, referindo-se à Rota do Sertão, rodovia que foi totalmente reconstruída pelo governo Marcelo Déda.
Sergipe aparece em 4º lugar no país em pesquisa sobre corrente migratória
Além da redução do número de pessoas que saíram do estado na última década, Sergipe realiza o processo inverso e encontra-se em 4º lugar no país neste processo imigratório
Mais de 21 por cento (21,62%) do total de emigrantes sergipanos da última década retornaram ao seu estado de origem. É o que indica a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2009) e dos Censos realizados em 2000 e 2010 - e publicada pelo portal G1 nesta sexta-feira, 15.
De acordo com a amostragem, Sergipe aparece em 4º lugar, diante o total das 26 unidades federativas, além do Distrito Federal. Dentre os estados da região Nordeste, Sergipe está situado na segunda colocação no que diz respeito à migração de retorno mais expressiva, perdendo apenas para Pernambuco. Segundo a publicação do G1, o IBGE investigou onde o indivíduo residia exatamente cinco anos antes da data das pesquisas, no período entre 1999 e 2009.
Além de reter a população, os estados do Nordeste - região que, no tocante à imigração, supera inclusive a região Sul - passaram a receber de volta os cidadãos que deixaram suas localidades em direção ao centro-sul do Brasil. A matéria explica ainda que a notória perda de intensidade migratória entre regiões do país, na última década, pode ser compreendida devido à saturação dos espaços nas localidades do centro-sul, ocasionando uma redução das oportunidades empregatícias.

0 comentários:

INDICADORES