onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Liderança do SINTESE é ameaçada em Indiaroba

Autor // Caroline Santos

O delegado sindical do SINTESE no município de Indiaroba, Wanderclan Nascimento Oliveira, foi ameaçado de morte pelo esposo da vereadora e atual secretária geral Maria Aparecida Mendes dos Santos, conhecida como Cida de Bizu.

Segundo o delegado sindical ele estava em sua residência quando recebeu a visita do marido da secretária, que é conhecido na cidade como Vaguinho. “Ao chegar à entrada da minha casa ele já foi me xingando e ameaçando que se me pegasse na rua eu ia ver o que era bom para mim”, conta Wanderclan.

As ameaças começaram depois que Wanderclan denunciou em entrevista concedida a rádio Ilha FM de Estância, que os veículos responsáveis pelo transporte escolar estão parados por falta de pagamento do combustível e não há merenda escolar.

O segundo semestre letivo em Indiaroba começou dia 04 de julho e até agora os alunos estão sem transporte e sem merenda escolar.

A coordenação da sub-sede Sul do SINTESE, localizada em Estância, já acionou o setor jurídico do sindicato que está tomando as devidas providências. “Não podemos aceitar que em um país que vive em um período democrático, as pessoas sejam ameaçadas por denunciar problemas na Educação ou em quaisquer áreas do serviço público”, disse Ivônia Aparecida, coordenadora geral da sub-sede.

0 comentários:

INDICADORES