onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Depois das eleições, Estado tira transporte de estudantes em Simão Dias

por Alese, ascom

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão de hoje, dia 16, para pedir providências da Secretaria de Estado da Educação (Seed) quanto a um fato que está acontecendo no município de Simão Dias, no Sul do Estado.  Segundo ele, passadas as eleições, os estudantes foram surpreendidos com a retirada do transporte estadual que os levava de Simão Dias para Lagarto. O deputado disse que o caso foi levado para o Ministério Público.
Para ele, as pessoas precisam se acostumar com a democracia e porque perdeu as eleições não se pode retaliar a juventude. Augusto Bezerra ressaltou que o ônibus que foi retirado na segunda-feira depois da eleição não foi o do município, mas o que é ofertado pelo Estado. “Não tenho nada a dizer do prefeito Dênison Déda”.
Augusto Bezerra disse que os alunos que foram prejudicados fazem universidade e cursos técnicos no município próximo. Ele disse que é lamentável noticiar um fato desse, mas o faz para pedir providências para que seja resolvido. O deputado disse que tem certeza que o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, não sabe disso.
O deputado disse que a campanha municipal em Simão Dias teve a participação ativa da juventude, que não deve ser retaliada. Augusto Bezerra acrescentou que espera que esse fato não se repita e que o Ministério Público de Simão Dias, que recebeu o caso hoje levado por uma comissão de jovens, possa acompanhar o caso para que o ônibus volte a circular. “Não se faz política mais desse jeito. Não se pode retaliar”, afirmou.
O deputado Antônio dos Santos (PSC) aparteou o pronunciamento e lamentou o fato. Ele disse que possivelmente isso aconteceu pelo fato de a juventude ter abraçado com tanto desejo de mudança aquela campanha, na qual um candidato sem nenhum passado político concorreu e venceu as eleições. “As pessoas se envolveram e a juventude encabeçou esse movimento. Lamentamos e que isso seja sanado o mais rápido possível, pois muitos estudantes não têm como pagar transporte e podem ser prejudicados nesse período de final de ano”, disse.
Augusto Bezerra fez questão de deixar bem explicado que o que foi retirado não foi o transporte municipal, porque o atual prefeito não foi candidato à reeleição, não se envolveu na campanha. “Esse transporte é estadual e quem tem que responder é a Diretoria Regional da Secretaria de Educação e está prejudicando alunos que cursam foram do município e as pessoas pediram para colocar essa questão na imprensa para que o problema seja solucionado”, acrescentou. Ele ressaltou que foi uma vitória belíssima com mais de 3 mil votos de diferença. Para o deputado democrata, quem perde tem que ter a sensibilidade de saber que perdeu e não retaliar tirando o transporte para a juventude.

0 comentários:

INDICADORES