onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Seed realiza processo seletivo para coordenador, professor pesquisador e tutor para cursos técnicos

por SEED/SE, ascom

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abre na próxima segunda-feira, 22, inscrição para o Processo Seletivo Simplificado de profissionais para atuar como coordenador de curso, coordenador de escola polo, professor pesquisador, tutor presencial e a distância para os cursos de técnico em Eventos, Secretariado e Gestão Pública e polos do e-Tec Brasil - Educação Profissional e Tecnologia a Distância.
Serão oferecidas três vagas para coordenador de curso, 19 vagas para professor pesquisador, nove para tutor presencial; cinco para coordenador de polo e três vagas para tutor à distância. As inscrições vão até 5 de novembro, das 8 às 12h e das 14 às 17h, no Núcleo de Educação Profissional a Distância, localizado no Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite, situado na avenida Franklin de Campos Sobral, nº 1675, Bairro Grageru.
O processo seletivo se dará em duas etapas, ambas eliminatórias.  A primeira, com a análise e avaliação de currículo e títulos e a segunda etapa com avaliação da participação profissional semipresencial.  Para avaliação de currículo e títulos, além da formação, será considerada a experiência comprovada na área de atuação e função exercida pelo candidato.  
O candidato aprovado na primeira etapa deverá participar da capacitação e será avaliado com os seguintes indicadores: 75% de presença nos encontros presenciais e nas atividades virtuais e 50% de aprovação nas atividades obrigatórias propostas pelo curso (fórum, chats e atividades).
A analise curricular se dará de 6 a 9 de novembro, pelo Núcleo de Educação Profissional a Distância/Comissão NEPAD. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 14 de novembro. A capacitação profissional acontecerá de 17 a 24 de novembro.  O resultado final está previsto para dia 27 de novembro no site www.seed.se.gov.br.
Pré-requisitos
Para inscrição, o candidato deve ter, em todas as funções, no mínimo um ano de experiência em docência (comprovada), poder participar de formação continuada e dispor de 20 horas semanais para o planejamento e execução das atividades previstas no Programa.
Para tutores de apoio presencial é necessário que o candidato tenha formação/habilitação em licenciatura em uma das áreas do currículo: linguagem Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza; Matemática.
Os professores pesquisadores e coordenadores de cursos precisam ter formação comprovada de formação nas áreas de conhecimento específico/técnico dos cursos oferecidos.
Já para tutores a distância, os candidatos devem ter a formação/habilitação em uma destas áreas: Licenciatura Plena em Informática, Bacharel em Ciência da Computação, Tecnólogo em Processamento de Dados e Graduação em Engenharia da Computação.

0 comentários:

INDICADORES