onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Abril Vermelho: professores da rede estadual paralisam amanhã

Autor // sintese

 

cartaz_horaeagora

cartaz_horaeagora

Os professores da rede estadual decidiram fazer uma paralisação de advertência na próxima quarta-feira, 13 de abril. A decisão foi tomada em assembléia da categoria realizada na manhã deste dia 07, no Instituto Histórico e Geográfico.

No dia 13, os professores farão ato público no Calçadão da João Pessoa (próximo a Caixa Econômica Federal) a partirdas 8h.

Os educadores deliberaram também que dia 28 de abril será realizada uma grande marcha com professores da capital e do interior pelas ruas de Aracaju. “Estamos iniciando o abril vermelho, um mês de intensa mobilização dos professores em busca dos seus direitos”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela de Melo.

O ponto principal para a paralisação dos professores da rede estadual é não cumprimento da lei do piso no que diz respeito ao reajuste anual. Hoje o valor do piso é de R$1.187. Apesar do Ministério da Educação ter se pronunciado de forma tardia sobre o valor do reajuste ele já está valendo desde o final de fevereiro.
VEJA O VÍDEO

Desde a primeira audiência com o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, no dia 01 de março que a direção do SINTESE busca uma audiência com o governador Marcelo Déda para negociar a revisão do piso. O SINTESE entende que revisão de piso não é objeto para ser discutir em mesa de negociação.

“Para os professores o governo deve cumprir a lei e enviar imediatamente para a Assembleia Legislativa a nova tabela do piso com valores retroativos a janeiro, não dá mais para esperar”, disse Neilton Diniz, membro da direção executiva do SINTESE.

STF

A decisão do STF que ratificou piso salarial como vencimento inicial deu ainda mais ânimo aos professores para continuar na luta. “O STF disse que o magistério estava certo, piso é vencimento, agora vamos às ruas para que nossa conquista seja plena”, disse José Francisco Andrade que também faz parte da direção executiva do sindicato.

Para marcar o início do abril vermelho os professores fizeram uma caminhada pelas ruas do centro comercial de Aracaju.

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES