onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

domingo, 10 de abril de 2011

Previsão de chuvas em Sergipe

Final de semana de muita chuva em todo o Estado de Sergipe. Segundo informações do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), apesar das chuvas serem de características de um período sazonal, da estação do Outono, um sistema chamado de Zona de Convergência Intertropical(ZCIT), responsável por ocorrência de nuvens carregadas, voltou a atuar em  Sergipe desde o início do mês de abril.
De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as chuvas serão contínuas até a próxima terça-feira, dia 12.  “Ela dará uma trégua na quarta e quinta-feira, mas voltará ao ciclo chuvoso posteriormente afirmou, enfatizando que a situação da previsão do tempo e clima estará sendo monitorada pelo Centro de Meteorologia de Sergipe”, aponta.
Revela ainda Overland que o comportamento do tempo e clima será marcado por  freqüentes chuvas  até a chegada da nova estação, o inverno. “As chuvas atuais marcam o início do período chuvoso, a qual acontece na passagem do outono para o inverno, especificadamente no mês de maio para junho. Elas estão apenas começando”, comentou.
Volume
Overland explica ainda que como se trata de chuvas trazidas pelo sistema - de característica de precipitação volumosa-, o volume de precipitação das chuvas  poderá variar de 02 a 50 milímetros em algumas regiões do Estado. E com maior destaque para as regiões do sul e centro sul do Estado, com fragmentos para o agreste central e entrada do sertão”.
“Em três horas de chuva, de um volume revelado  para acima da média histórica, poderá  acontecer algumas situações de alagamentos”, adverte o meteorologista da Semarh.
Precipitação
Neste domingo chove em todo o litoral sul,  norte, agreste  e parte do sertão, sendo o litoral norte com chuvas moderadas.
O início da semana, na segunda-feira, a previsão é de chuva moderada para a região centro sul e norte; ocorrendo assim chuvas de maior intensidade para a região sul do Estado.
Na terça-feira as chuvas se redistribuirão em todo o Estado. A sua  maior intensidade irá ocorrer na grande Aracaju e municípios circunvizinhos.
Fonte: Semarh

0 comentários:

INDICADORES