onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Detran/SE amplia serviços de exames nas Ciretrans

 

Com o objetivo de proporcionar mais chances de os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH – realizarem os exames prático e teórico, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – está ampliando, a partir do dia 15 de agosto, a quantidade de visitas às Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans –, bem como o número de vagas para as provas. Essa medida busca ampliar a possibilidade de o candidato conseguir completar todo o procedimento dentro do prazo de validade do processo no órgão, que é de 12 meses.
O gerente de Habilitação do Detran, Ailton Lima, explica que já havia sido notada uma demanda reprimida em algumas unidades do interior, o que levantou o questionamento sobre a possibilidade de ampliação do serviço. “Para isso, estudamos e fizemos um planejamento. Vimos então que era possível atender as seis Ciretrans. A cada dia nós vamos para uma dessas unidades, o que acaba correspondendo a uma visita a cada 15 dias, com exceção das cidades de Itabaiana e Lagarto, para onde iremos semanalmente, devido à maior quantidade de candidatos”, enfatiza.
Para o gerente de habilitação, essa mudança representa um ganho muito representativo para o interior. “Por conta da limitação do número de vagas, muitas pessoas não conseguiam completar o processo de exames no período de 12 meses e se sentiam prejudicadas. Acabavam perdendo o prazo ou se viam obrigadas a vir dar entrada no procedimento na capital. Agora, como a ampliação de nossas visitas, elas terão mais chances de finalizar o processo em um ano”, destaca Ailton.
Ele lembra que anteriormente a prestação do serviço era quinzenal em Itabaiana e mensal nas demais Ciretrans e que o número de vagas era reduzido. “Importante enfatizar que também estaremos aumentando a capacidade de vagas das Ciretrans. Tem lugares em que haverá aumentos de mais de 70%. Na unidade de Carmópolis, por exemplo, estamos passando de 230 para 340 vagas por mês. São 110 a mais”, completa.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES