onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 27 de março de 2012

Concurso do Magistério: confira seu local de prova

No próximo domingo, dia 1º de abril, mais de 32 mil pessoas farão o concurso do Magistério estadual. E todas elas já podem conferir e imprimir o documento em que consta a cidade, a instituição de ensino e sala em que realizará a prova, bem como a confirmação do horário no site da Funcab. Ao todo, serão 31 instituições que receberão os candidatos, contando com o campus da Unit e o campus da UFS. Também já está disponível a relação dos 220 candidatos que tiveram a inscrição deferida para concorrer na condição de deficiente - (clique site da Funcab paraacessar a lista).
Acompanhando a organização do certame desde o início, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, aponta que todos os preparativos já estão bem encaminhados. "Através de diversas reuniões com a comissão doconcurso e com a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) definimos todos os detalhes, como locais de aplicação, esquematização e equipe. Inclusive, demos atenção à alocação correta dos candidatos que precisam de condições especiais para responder a prova", revela o secretário.
Segundo Andrea Macedo, superintendente de Recursos Humanos da Seplag, todos os 32 mil candidatos foram bem distribuídos entre as cidades e locais de aplicação da prova. "Ela será realizada em Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá. No total, serão 31 instituições, contando com os campus de São Cristóvão (Didáticas I, III, IV, V e VI),     além do campus da Unit de Estância, Itabaiana e Propriá", descreve Andrea Macedo.
Estrutura e recursos humanos
Sendo assim, a estrutura montada para a realização das avaliações conta com 457 salas para atender aos 17.503 candidatos que serão convocados para responder às provas pela manhã e 398 salas para atender aos outros 15.245 pela tarde (quando serão aplicadas as provas para o cargo de professor de Língua Portuguesa e Polivalente), distribuídas entre os cinco municípios apontados. Em relação aos recursos humanos, foram recrutadas 2,5 mil pessoas para trabalhar na fiscalização e coordenação da aplicação da prova objetiva. 
"Fica à cargo do candidato abrir a página da fundação e imprimir o comprovante de inscrição para levá-lo, juntamente com documento de identificação com foto e caneta esferográfica de material transparente, no dia 1º de abril, quando será aplicação da avaliação objetiva", orienta Silvio Lutz, coordenador de Projetos e Concursos da Funcab.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES