onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Inscrições do concurso para professores do Estado terminam domingo, 11

 

Fonte: SEED/SE
Encerram-se neste domingo, 11, as inscrições para o concurso de professora da rede estadual de ensino promovido pelo Governo de Sergipe. O concurso irá selecionar 1700 professores. Para efetivar a participação no certame, é necessário o candidato preencher os dados cadastrais no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) -  www.funcab.org -, até o fim do prazo e pagar o boleto de inscrição no valor de R$ 59 até o dia 12 de março.
"No dia 26 de março haverá a divulgação dos locais da prova objetiva e da redação, além das inscrições deferidas para concorrer na condição de pessoa com deficiência", orienta Andrea Macedo, superintendente geral de Recursos Humanos da Seplag. A Funcab também é a instituição que irá realizar as provas do concurso organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).
No dia 1º de abril todos os candidatos participarão da prova objetiva e de redação. Já em 3 de abril, os candidatos poderão conferir os gabaritos e, no dia 23 do mesmo mês, serão divulgadas as notas da prova objetiva. Por sua vez, a nota da redação sairá dia 3 de maio. Por fim, os candidatos poderão conferir os primeiros resultados do concurso a partir do dia 20 de junho, quando serão divulgadas as listas finais de classificação, exceto para o cargo professor para educação especial, que será revelado no dia 26 de junho.
Distribuição das vagas
Com base nas necessidades de distribuições apontadas pela Seed e, inclusive, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), o edital do concurso aponta que, para o ensino fundamental do 6º ao 9º ano e médio, serão selecionados profissionais para lecionarem em 13 disciplinas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
Para o ensino fundamental do 1º ao 5º ano, poderão exercer o cargo os profissionais formados em Pedagogia ou Normal Superior. Por fim, há as vagas para a educação especial, em que podem exercer diplomados em Pedagogia ou Escola Normal, com fluência em Libras, Licenciatura em Letras-Libras ou Libras-Português, e ainda em Letras - Língua Portuguesa ou Licenciatura Plena Bilíngue com fluência em Libras.
Além da classificação dos 1700 professores por disciplinas e nível escolar, eles também serão distribuídos por todos os 75 municípios do estado de Sergipe. Ou seja, tanto na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e em todas as nove Diretorias Regionais de Educação (DRE) do interior. Sendo assim, os candidatos devem ficar atentos à convocação de três listas: a específica por grupo de município, a específica por DRE e a lista geral.
Por que ser professor da rede pública?
Além de oferecer mais estabilidade aos licenciados e pedagogos do que a iniciativa privada, a Rede Estadual de Ensino oferece remuneração inicial de R$ 2.326,52, maior do que a média paga pelas escolas particulares. Além disso, o profissional selecionado para ensinar em instituições estaduais de ensino conta com uma carreira sólida, podendo subir de níveis a depender dos títulos adquiridos, como pós-graduação, mestrado e doutorado.

0 comentários:

INDICADORES