onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Goretti: "Não me julguem por vocês. Quem tem preço são vocês!"

Fonte: ALESE
A deputada estadual Goretti Reis (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (21), para fazer esclarecimentos sobre seu posicionamento político na Casa. Ela também disse estava ali respondendo às constantes provocações que vem sofrendo nas redes e rodas sociais, e que não podiam ficar sem respostas.
Governabilidade
Goretti comentou que, tentando inverter os valores e fatos, setores do governo transformaram a eleição da Mesa Direta da Assembleia em algo que chamaram “Crise de Governabilidade”. “O que se está chamando de governabilidade? Como deputada de oposição votei muitas vezes a favor dos projetos do Governo. Isso não é dar governabilidade! O governador não teria hoje qualquer problema para aprovar um projeto de real interesse do povo. Todos nós votaríamos. O que estão chamando de crise de governabilidade é, na realidade, uma necessidade doentia de ter uma bancada subserviente como se os deputados fossem fantoches.
“Não se faz política sem conversar. A formação de coalizões de grupos é parte da formação da democracia. Conversar com Déda, com Amorim, com João Alves ou com qualquer outro líder e conversar sobre política e reivindicações é coisa que deve ser vista como natural. Aquele que vê em Déda o bem absoluto ou em João Alves o mal perfeito é cego. Cegos por uma doutrina partidária que não os deixa nem mesmo pensar. Déda, Amorim, João Alves, Valadares, Albano, dentre outros, são líderes com qualidades e defeitos. Não são necessariamente bons, nem obrigatoriamente maus; são apenas humanos. Por suas condições de líderes devem ser ouvidos e respeitados”.
Família
“Quero dizer que os laços familiares são os mais importantes para mim; mas que eu não confundo família com política! Se tivesse que renunciar a meu mandato por amor à minha família, pedindo desculpas aos meus eleitores, o faria hoje e sem pestanejar, mas jamais sacrificaria minhas ideias e ideais por ninguém, parente ou não. Tenho em mãos diferentes meu amor por Jerônimo, Fábio e Sérgio, que hoje integram blocos alinhados com o governador, e as minhas certezas e convicções políticas. São coisas diversas e que não se confundem. Eu os amo, mas não sou obrigada a pensar como eles”, desabafou Goretti Reis.
A deputada ainda explicou porque se encontra em campos opostos de seus parentes que também são políticos. “Sob minha ótica de convicções políticas, o atual governo tem deixado a desejar em áreas como Saúde, Segurança, Educação, Habitação, política relativa aos servidores e outras. Estou na oposição porque discordo de tudo isso. O voto e o apoio da deputada Goretti Reis está e sempre esteve à disposição do Governo”.
“Quero fazer parte de um governo que tenha educação de qualidade, salários dignos, saúde funcionando, professores bem pagos, escolas de bom nível, que faça obras em todos os municípios, independente de quem seja seu prefeito, de um governo que ouça os anseios de seus povo, que realmente, na teoria e na prática, ame o povo que governa. Enquanto isso não houver, a deputada Goretti Reis permanecerá onde sempre esteve, do lado dos angustiados, ao lado dos sem “CC”, do lado do povo sergipano. Não me julguem por vocês, quem tem preço são vocês...O que eu tenho são valores. E o que poderia querer da vida, graças ao Senhor Jesus, já tenho”, concluiu a deputada.


0 comentários:

INDICADORES