onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Presidente do TCE recebe representantes do Sintese

Na manhã desta segunda-feira, 05, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, reuniu-se em seu gabinete com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). Na audiência foram discutidas questões referentes à prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no Estado.
Durante a ocasião, a vice-presidente do Sintese, Lúcia Barroso, entregou ao conselheiro Carlos Alberto um relatório contendo possíveis irregularidades relacionadas aos recursos do Fundeb aplicados em 2011. Para a sindicalista, a Corte de Contas carrega uma responsabilidade constitucional muito grande para que a população sergipana tenha acesso a uma Educação de qualidade.
"Estamos solicitando providências do Tribunal de Contas em relação a este relatório que apresenta alguns tópicos que na nossa visão devem ser corrigidos. Podemos destacar como alguns pontos críticos, a perda de matrículas e a evasão escolar. Muitos jovens estão fora da sala de aula e cada vez mais, as escolas noturnas estão reduzindo suas demandas”, pontua Lúcia Barroso.
O presidente do TCE afirmou que apreciará o relatório apresentado pelo Sintese e classificou a audiência como um momento de importante interação entre a sociedade e a Corte de Contas. “Receber o Sintese é uma grande satisfação. É o que eu afirmei no meu discurso de posse; devemos aproximar o cidadão do Tribunal e essa aproximação se faz assim. Eles têm um problema e querem uma solução. Iremos apreciar o relatório que nos foi apresentado. Estamos a serviço da sociedade; este tipo de temática tem que ser priorizada”, afirmou Carlos Alberto Sobral.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES