onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Indiaroba e Siriri negociam reajuste do piso em 2012

Autor // sintese

 

Os municípios de Indiaroba e Siriri saem na frente e negociam reajuste do piso em 2012 sem alteração na carreira.

A negociação em Indiaroba foi fechada ontem e os professores receberam no final do mês o piso salarial com o reajuste de 22,22% confirmado pelo MEC no dia 28 de fevereiro retroativo ao mês de janeiro.

Como o município já estava pagando um reajuste de 16% desde o mês de janeiro os valores a serem pagos em março serão equivalentes a diferença entre o que já foi pago e o reajuste de 22,22%.

Esse ponto da pauta foi vencido, mas ainda há outros a serem discutidos como: a alimentação e o transporte escolar no município que são deficientes e também a falta de professores na rede.

Segundo a coordenadora geral da Sub-sede Sul do SINTESE, Ivônia Ferreira, o prefeito João Eduardo quer iniciar a discussão para a implementação da Gestão Democrática na rede municipal de Indiaroba. “Estamos sempre abertos a discutir Gestão Democrática, pois essa é uma bandeira histórica de luta dos educadores, mas antes precisamos organizar a rede e melhorar o transporte e a alimentação escolar”, disse.

Siriri

A negociação em Siriri para o reajuste do piso em 2012 também foi encerrada essa semana. Até a próxima terça-feira o prefeito Walter Franco envia o projeto de lei para a Câmara de Vereadores. De acordo com o diretor do Departamento de Bases Municipais do SINTESE, Francisco Andrade, ainda este mês a comissão de negociação do sindicato se reunirá com o prefeito para discutir o pagamento do retroativo do piso salarial no período de 2009 a 2012.

Na próxima quinta-feira, dia 08, a categoria realiza assembleia.

0 comentários:

INDICADORES