onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 13 de março de 2012

Professores realizam paralisação nacional

por LAYS MILLENA*


Cumprimento do Piso Nacional  do Magistério. Esse é o principal motivo da paralisação nacional que será realizada pelos professores do país inteiro a partir dessa quarta-feira (14), seguindo até o dia 16. Em Sergipe, não será diferente. De acordo com a presidente do Sintese (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe), professora Ângela Melo, a categoria reivindica o reajuste salarial de 22% estipulado para 2012, que corresponde a R$ 1451,00. “Faremos uma grande marcha pelas ruas da capital. A ideia é sensibilizar os governos. A questão do Piso Salarial foi um avanço para a nossa categoria. No entanto, após 20 anos de luta, quando finalmente conseguimos, o piso surgiu cheio de problemas”, revela a professora em entrevista ao jornalista André Barros no Sergipe Notícias, exibido na TV Atalaia.
Para a presidente, as prefeituras e governos do país não valorizam os professores. “Em Sergipe, estamos em processo de negociação em todas as cidades e já oficializamos com o governo estadual. Foi realizada uma assembleia dia 7 e conseguimos negociar o pagamento do piso com vários municípios sem interferir na carreira. A nossa maior luta agora é fazer com que as demais cidades paguem esse reajuste. O problema é que muitos prefeitos vivem dizendo que a cidade vai bem, mas, quando chega esse período, tudo fica mal”, ressalta.
Fazendo uma breve análise sobre o relacionamento dos professores com o governador Marcelo Déda (PT), a profª. Ângela Melo diz que a categoria aguarda as ações nesse novo ano. “Foi sofrida a campanha de reajuste salarial e ocasionou um embate muito grande. Esperamos que seja um ano mais tranquilo e, se não for, saberemos como lutar pelos nossos direitos. Tudo seria mais fácil se as leis fossem aplicadas”, finaliza.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES