onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 17 de março de 2012

Concurso para o Magistério: provas serão realizadas em dois turnos

Na manhã de ontem, 16, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) recebeu representantes da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e outros membros da Comissão de Coordenação do Concurso Público para o Magistério, formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Seplag. O objetivo foi discutir e avaliar a logística de aplicação das provas.
Na ocasião, a comissão decidiu, em unanimidade, que as provas para o concurso serão aplicadas em dois turnos. Sendo assim, os candidatos que se inscreveram para os cargos de Licenciatura em Língua Portuguesa e Polivalente farão a avaliação objetiva pela tarde. Já os que estão inscritos nos demais cargos deverão participar das provas pela manhã.
Andamento do concurso
O coordenador da Funcab também mostrou aos membros da comissão como está o andamento da logística do concurso. “Já estamos movimentando o esquema de segurança das informações das provas em si e dos locais de aplicação, além dos fiscais e outros cargos necessários. Ao todo, cerca de 2,5 mil pessoas estarão trabalhando no dia da realização das provas objetivas. Os deficientes visuais que solicitaram terão acesso às provas com letras ampliadas ou em braile e já destinamos salas em térreo para receber os deficientes físicos. Os locais de aplicação das provas também estão praticamente todos definidos”, revela Silvio Lutz.
Para a superintendente de Recursos Humanos da Seplag e membro da comissão de concurso, Andrea Macedo, a reunião foi produtiva e esclarecedora. “O concurso está segundo seu curso normal: as inscrições foram realizadas sem grandes problemas, a instituição responsável pelo concurso está bem adiantada na questão logística e os candidatos podem aguardar agora a publicação dos locais onde farão as provas, que será divulgada no site da Funcab. Está tudo dando certo e a expectativa é que assim também seja no dia da aplicação”, analisa a superintendente.
Também presente na reunião, a vice-presidente do Sintese e também membro da comissão, Maria Barroso, apontou que está satisfeita com a evolução dos trâmites do certame. “Em nenhum momento colocamos em dúvida o trabalho da fundação. Hoje, discutimos a forma de como vai se realizar esse concurso. Não tenho dúvida da credibilidade da Funcab e fico tranquila também quando eles apresentam para nós que já conseguiram providenciar toda a logística para a realização desse concurso. Não saio com dúvidas, mas sim segura em relação à empresa que está realizando o certame”, relata Maria Barroso.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES