onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ana Lúcia: “Nem Hitler enfrentou os educadores do jeito que o nosso governo está enfrentando”

O programa Jornal da Tarde, desta Segunda feira, 28, abriu espaço para explicações, dúvidas e críticas sobre a greve dos professores da rede estadual de ensino que já dura mais de 40 dias. Hoje pela manhã os professores se retiraram do prédio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Seplag, mediante ordem judicial. Participaram do programa o presidente da CUT, professor Dudu, por telefone a deputada estadual e professora Ana Lúcia, que apesar de ser companheira de partido, fez duras críticas ao governador do estado Marcelo Deda e o integrante da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe, Sintese, Joel Almeida. Todos são unânimes em dizer que o tratamento do governador feriu a categoria porque segundo Joel Almeida, Deda estaria colocando a sociedade contra os professores. Questionado por Paulo Sousa, apresentador do Jornal da Tarde, qual o motivo de o governador dizer para o sindicato entrar na justiça, Joel respondeu que esta é uma forma que Marcelo Deda vem adotando desde o início do seu governo. “O governador adotou uma tática desde o começo, de ir aos meios de comunicação atacar os trabalhadores, isso é uma coisa nova. Por que isso dói pros professores? Porque o governador Marcelo Deda teve a votação dos professores na sua maioria. A lei do reajuste de 22,22% foi julgada constitucional no Supremo Tribunal Federal, STF, e agora pra cumprir a gente vai ter que entrar no STF para que se valha?”, questionou o dirigente.
Já a deputada Ana Lúcia comparou as atitudes do governador com o líder fascista Adolf Hitler. “O companheiro Marcelo Deda tratar os educadores dessa forma, educadores que sempre acreditaram nele? Com clareza nós sabemos que o programa do partido não vai ser implementado num governo de coalizão. O programa é norteador do comportamento dos petistas, um partido que vem e nasce da classe trabalhadora. Ele tem que ter um comportamento de estadista, nem Hitler, um nato fascista, enfrentou os educadores do jeito que o nosso governo está enfrentando. Eu quero lembrar ao companheiro Marcelo Deda que o único governo que botou polícia contra os professores foi o governo de Valadares no processo de transição da ditadura civil e militar. O problema não é na justiça, é executivo”, criticou a deputada.
Nos estúdios, o presidente da CUT, professor Dudu reforçou as críticas ao governo e deixou no ar uma denúncia de que o governador estaria se beneficiando de familiares para enfrentar a classe. “Edson Ulisses é cunhado do governador, então no sorteio pra julgar o pedido de legalidade da greve caiu pra ele. Ele foi lá e votou contra a greve. Coincidentemente o pedido pra desocupar a Seplag caiu pra ele, ele mandou de imediato desocupar, só não desocupamos porque teve uma negociação. Outro pedido já caiu na mão de Cláudio Deda, irmão do governador. A gente achou suspeita essa questão da vinculação política”, afirmou o presidente.
O programa Jornal da Tarde entrou em contato com Secretário de Educação Chico Buchinho para colocar o lado do governo do estado, porém ele marcou com nossa equipe e não compareceu.
O programa Jornal da Tarde é transmitido pela rádio Ilha FM de segunda a sexta feira das 17h às 19h com apresentação de Paulo Sousa.

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES