onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PSOL ARACAJU APÓIA GREVE DOS PROFESSORES

 PSOL Aracaju apoia greve dos professores

Todo apoio aos professores da rede estadual: Moção do Partido Socialismo e Liberdade-PSOL Aracaju

“Porque tudo é educação,

é matéria de todo tempo.

Ensina a quem pensa que sabe de tudo

a entregar o conhecimento”

Leci Brandão, Anjos da Guarda

Paralisados desde o dia 16 de abril, os professores e professoras da rede estadual - mulheres e homens de aço, couro e palavra – frutificam uma verdadeira odisseia em torno da unicidade de sua carreira, em busca do reajuste de 22,22% para toda a categoria. Os educadores querem dignidade por inteiro e não pela metade, conceber o reajuste integral apenas para os educadores do nível médio representa a liquidação de uma luta aferida durante décadas de organização e mobilizações.

Infelizmente, tanto o governador Marcelo Deda quanto a presidente Dilma Roussef escolheram a via do silencio e da ofensa no que diz respeito à luta do magistério sergipano e brasileiro. Já não bastasse a fatia do reajuste do piso em oito parcelas no ano de 2011, já não bastasse a recusa de envio do projeto de gestão democrática para a Assembléia Legislativa, já não bastasse a aprovação do projeto que destrói a carreira do professorado na extinção do nível médio- projeto votado e aprovado no apagar das luzes no mês de dezembro - já não bastasse tanto desrespeito, o governador não se deu por satisfeito. Aracaju, 20 de abril, inauguração do Parque dos Cajueiros, o mesmo parque que fora palco de batalha entre os professores e a Polícia Militar do governo Antônio Carlos Valadares há anos atrás, o mesmo Valadares que hoje dá sustentação ao governo Deda. O governador ofende a categoria, chamando os manifestantes presentes de “mal educados”, “hasteadores de uma bandeira de ódio”. Deplorável. Ao ofender os professores da rede estadual o governador Marcelo Deda, verdadeiro representante da nova direita no estado de Sergipe, o governador ofende a todos os lutadores e lutadoras sociais deste estado. Após esta declaração de ódio à organização e luta da classe trabalhadora, não há outro verso que não caiba a não ser : “Traíra, assim você me mata!”, mas a luta não há de esmorecer.

O não cumprimento dos 10% do PIB para a educação pública, o desrespeito aos dispositivos previstos pela Lei de Diretrizes de Bases da Educação-LDB, o corte de 55 bilhões de reais nas áreas sociais para o orçamento de 2012 representam esta política de miséria para o conjunto dos trabalhadores brasileiros. Em meio à inauguração do projeto “Carnalita” no estado de Sergipe, a presidente sequer tocou no assunto, não recebeu os professores paralisados, chegando a impedir o acesso aos grevistas nas dependências do Palácio museu Olimpio Campos no último dia 23 de abril. Se, ao invés dos trabalhadores da educação, os tubarões do ensino brasileiro estivessem por ocupar aquele mesmo espaço reivindicatório, com certeza a presidente teria recebido os ditos “manifestantes”, alguém duvida?

Declaramos a nossa solidariedade aos professores paralisados, estamos à disposição dos companheiros e companheiras nestes dias brutos que seguem no decorrer de nossas vidas. O Piso Salarial Nacional do magistério é lei, é constitucional, é no vencimento e para todos os níveis, nenhum passo atrás.

Fraternalmente;

Diretório Municipal de Aracaju

Partido Socialismo e Liberdade

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES