onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CUMBE, SIMÃO DIAS E ITABAIANINHA PODEM DECRETAR EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA

 A Coordenadoria Especial de Defesa Civil se reuniu com representantes dos municípios de Itabaianinha, Cumbe e Simão Dias localizados no semiárido sergipano para discutir os efeitos da seca nesses municípios e, caso necessário, habilitá-los a receber ajuda de caráter emergencial, tanto do Governo do Estado, quanto do Governo Federal. A reunião aconteceu no Gabinete do coordenador estadual da Defesa Civil, major Mendes.

A prefeita do município de Cumbe, Terezinha de Moura, comentou que a Defesa Civil Municipal fará uma avaliação para verificar a demanda e se haverá necessidade de decretar a situação de emergência no município.

O representante do município de Simão Dias, Lourival Santana, informou na reunião que está sendo nomeado como coordenador municipal de Defesa Civil, e que vai providenciar a documentação técnica necessária para a decretação da Situação de Emergência em seu município.

O prefeito de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho, comentou que “há, inclusive, problemas de abastecimento de água na própria sede municipal e existem povoados que não possuem sistema de abastecimento instalado e, por isso, precisam de auxílio emergencial. O abastecimento na sede funciona através de sistema de rodízio”, informou o prefeito, que providenciará a criação da Defesa Civil Municipal, com nomeação de um coordenador para fazer todas as avaliações necessárias.

“Precisamos de um diagnóstico sobre a real situação desses três municípios para que possamos fazer a devida avaliação e trabalhar efetivamente na problemática de cada comunidade. Emergencialmente o Governo do Estado e Federal só vão poder assistir os municípios que decretarem Situação de Emergência”, explica o coordenador da Defesa Civil, Tenente-Coronel José Erivaldo.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES