onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

INTERVENÇÃO FEDERAL NA GREVE PROFESSORES

 O deputado federal Almeida Lima (PPS/SE) na manhã desta quinta-feira (31), da tribuna da Câmara dos Deputados, fez um pronunciamento para chamar a atenção do Congresso Nacional, sobre a greve dos professores em Aracaju. O parlamentar quer que o governo federal e a direção nacional do PT interfiram.

“A educação, em tempo algum, poderá deixar de ser uma prioridade nacional. Mas no meu Estado, Sergipe, não é isso que acontece. Volto à tribuna e comunico que a greve dos professores da rede estadual de ensino continua e já completa cinquenta dias. O mais grave é o seu recrudescimento com professores fazendo manifestação de greve de fome, e tudo isso, senhores parlamentares, porque o governo de Sergipe, na pessoa do governador Marcelo Déda, do Partido dos Trabalhadores, não quer cumprir a Lei do Piso Nacional de Salários para os professores do Brasil, aprovada por esse Congresso Nacional e sancionada pelo então presidente Lula”, disse Almeida.

Ainda durante o pronunciamento, Almeida fez um apelo ao governo federal, e a direção do PT, no sentido de convencer o governador a cumprir a lei do piso. “Por essa razão venho fazer um apelo ao governo federal e à direção nacional do PT para que intervenham em Sergipe no sentido de fazer o governador Marcelo Déda cumprir a Lei do Piso Nacional de Salários do Magistério. Para que os senhores parlamentares possam sentir a gravidade desse momento, informo que ontem, o ex-deputado federal Iran Barbosa, conhecido dessa casa, e a deputada estadual Ana Lúcia, ambos do PT, compararam o governador Marcelo Déda a Hitler diante de sua intransigência em não cumprir a Lei do Piso”, concluiu.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES