onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PROFESSORES DO ESTADO VÃO MANTER A GREVE

 Em greve desde o dia 16 de abril, os professores da rede estadual de ensino, decidiram em assembléia realizada na manha desta quarta-feira (02), manter a paralisação.

Os professores definiram na assembléia de hoje, um calendário de luta. Na sexta-feira (04), será realizada a feijoada da resistência na porta do Palácio de Despachos. Já na próxima segunda-feira (07), às 8 horas, os professores farão um ato público na porta da secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e às 14 horas a apresentação do Índice Guia.

Na próxima terça-feira (08), os professores voltarão a se reunir em assembléia, às 15, no Instituto Histórico e Geográfico, para avaliar o movimento grevista e realizar novas deliberações a serem tomadas pela categoria.

Na tarde da ultima segunda-feira (30), o governador recebeu representantes do Síntese e fez um apelo para que os professores retornassem as salas de aula. “Faço um apelo para que os professores retornem às aulas, nós aguardaremos a decisão da assembleia da categoria prevista para a próxima quarta-feira, pois esperamos que o Magistério proceda com bom senso. É claro que a luta da categoria vai continuar, mas é preciso reconhecer a importância das grandes vitórias já obtidas, pois esse ano, diante do contexto de crise internacional, com contingenciamentos do Governo Federal, gerando reflexos na nossa administração, nós não temos condições de oferecer o que é solicitado. Nossa divergência não é de ideias, é material. E não podemos penalizar as crianças sergipanas por causa disso. Voltar ás aulas, não é dar razão ao governo, é dar razão aos alunos que precisam do professor na sala de aula”, disse Deda.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES