onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Iran Barbosa concorda com Ana Lúcia, que comparou Marcelo Déda a Hitler

Dando continuidade ao assunto da greve dos professores da rede estadual de ensino, o programa Jornal da Tarde desta terça feira, 29, contou com a presença do ex deputado federal e professor Iran Barbosa. Já estiveram no programa dirigentes do Sintese, a deputada estadual Ana Lúcia, companheira de partido do governador Marcelo Déda, e todos são unânimes em dizer que o desrespeito à lei que garante o piso à categoria pode ser considerado uma afronta por parte do governador.
Em sua entrevista ao jornalista e apresentador do programa, Paulo Sousa, o ex deputado colocou que Déda estaria agindo de forma cômoda ao dizer que os professores deveriam reivindicar na justiça seus direitos. “Pode parecer muito cômodo para o governador ficar dizendo pra entrar na justiça porque nós sabemos quais são os prazos dentro da justiça. É um problema principalmente de ordem política, não meramente jurídico. Não compete ao governador definir o momento. É a categoria que de uma forma soberana vai definir como vai atuar na Justiça”, garante o professor e ex deputado.
Sobre a afirmação da deputada Ana Lúcia que no programa Jornal da Tarde de segunda-feira, disse que “Nem Hitler enfrentou os educadores do jeito que o nosso governo está enfrentando”, Iran Barbosa destacou que como professor da disciplina de história também identifica traços fascistas nas atitudes de Marcelo Deda. “O governo não tem usado de sensibilidade política, inclusive tem utilizado mecanismos que nem governos que sempre foram avaliados como mais autoritários usaram. O que a deputada faz é registrar fatos que estão sucedendo aqui. O governo só exercita o diálogo do não posso, não tenho e não produz nenhuma proposta. Eu como professor de história identifico traços que são muito próximos das práticas nato fascistas”, afirmou Iran Barbosa.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES