onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Estudante sergipano ganha programa Jovem Embaixador e vai para EUA

O estudante do Colégio Atheneu Sergipense, Sillas Moraes da Silva, 18, foi o único sergipano aprovado na edição de 2009 do Programa Jovens Embaixadores, financiado pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com organizações dos setores públicos e privados do Brasil. Agora em janeiro, Sillas passará cinco dias na capital dos Estados Unidos, seguido de nove dias em outro estado nos Estados Unidos, hospedado na casa de uma família americana, assistindo aulas em escolas de ensino médio americanas e fazendo apresentações sobre o Brasil para seus novos amigos nos Estados Unidos.
Esse ano, três mil crianças, entre 15 e 18 anos, matriculadas em escolas públicas de todo o Brasil se submeteram ao rigoroso processo de seleção do programa. No entanto, apenas 35, entre elas o sergipano Sillas Moraes, conseguiram ser aprovadas. "Foram uma série de fases, com prova escrita, oral, entrevista, apresentação de documentos... No final do processo, depois que você é aprovado, ainda há milhares de requerimentos que tem que atender e documentos para a seleção inicial, ainda visitaram minha família para saber as condições de vida aqui em casa", informou Sillas Moraes, ainda explicando que desde o primeiro ano do programa é participante. O último sergipano a ser aprovado nessa seleção da Embaixada dos Estados Unidos foi no ano de 2006.
Sillas Moraes estuda Inglês desde a 5º série, mas foi por conta do programa que começou a se interessar mesmo pela disciplina. "Estudava inglês, mas era só o básico, na escola. Depois que entrei no Atheneu e soube do programa é que comecei a estudar mesmo, sozinho em casa", explica. A vitória do sergipano, além de seu esforço pessoal, pode ter sido também fruto da bolsa de estudos que ganhou recentemente de uma escola de idiomas da capital, reconhecendo o esforço do jovem. "Ajudou muito nos conceitos. Eu nunca tinha feito curso de inglês antes", diz.
O Programa Jovens Embaixadores, iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com organizações dos setores público e privado, é voltado para estudantes brasileiros de destaque, com consciência cidadã e que pertençam à camada sócio-econômica menos favorecida. Em sua sexta edição, o Programa Jovens Embaixadores será realizado nos Estados Unidos de 10 a 24 de janeiro de 2009. O programa é integralmente financiado pela Embaixada dos Estados Unidos, sem qualquer custo para o estudante selecionado.

0 comentários:

INDICADORES