onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Reajuste da PMA é eleitoreiro"

É o que afirma o vereador Nitinho. CMA aprova reajuste salarial de 9% aos servidores municipais

Ampliar Foto

Foto: César de Oliveira

Por Raissa Cruz

Nesta quinta-feira, dia 04, foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju o Projeto de Lei do Poder Executivo que dispõe sobre o reajuste salarial, deste ano, de 9% para os servidores municipais. Para o líder da oposição, vereador Joselito Vitale, Nitinho (DEM), que teve suas emendas, para a proposta rejeitadas, o aumento oferecido pelo prefeito Edvaldo Nogueira é "eleitoreiro".

"É um propósito político. Tudo isso porque está se aproximando as eleições. No ano passado o município arrecadou 14 % a mais da receita e deu 1%. E neste ano que arrecadou a metade - 6,7% - deu 9%", observou Nitinho. Ele ainda destaca que esse aumento é uma concessão aparente, que "dá a impressão de que favoreceu, mas na verdade, prejudicou".

"Ele está é querendo fazer gracinha com os servidores. Veja os guardas municipais: o prefeito tirou deles uma carga horária de trinta horas e passou para quarenta e duas. E fez uma propaganda de que nenhum guarda municipal ganharia menos de R$ 951. Mentira do prefeito", acusou Nitinho. Segundo ele, no mesmo projeto é enfatizado que o guarda que trabalhar menos de quarenta e duas horas ganhará R$679.

Já o líder do prefeito, vereador Elber Batalha (PSB), assegurou que em conversa com os guardas municipais os vereadores da base fizeram um acordo. "Em todas as questões que poderíamos evoluir, nós lutamos para isso. O projeto evoluiu em quase todos os sentidos. Nós conseguimos até estabelecer gratificações para quando os guardas participarem de eventos".

No entanto, Elber admite que a CMA não tem poder para promover melhorias salariais. "Infelizmente, só em um ponto crucial, não houve acerto, que é referente a um aumento mais significativo. Mas não cabe aos vereadores fazer emendas que aumente salário. Então aprovamos hoje o projeto como está - com um aumento significativo, talvez o maior que eles já tiveram - e eles continuam lutando junto a prefeitura.

O vereador disse também que se esse projeto não fosse aprovado agora, restaria somente aos vereadores aguardar uma nova proposta do prefeito vinda no início do ano que vem.

Presentes

Com exceção do vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) que se encontra em São Paulo, participando de um congresso, os demais 18 vereadores interromperam o recesso e estiveram presentes nesta sessão, que foi acompanhada ainda pela secretária Municipal de Governo, Karla Trindade.

No próximo dia 22, serão reiniciadas as atividades na Câmara.

Da redação Universo Político.com

0 comentários:

INDICADORES