onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Na Rússia, 360 passam mal ao beber água benta poluída

A cidade de Irkutsk, na Sibéria, é palco de um incidente curioso. Um grupo de 360 pessoas sofreu intoxicação por terem bebido água benta poluída, segundo o Serviço Federal de Proteção ao Consumidor da Rússia. Até o momento já foram registrados 360 casos. Mas, graças ao tratamento, todos os intoxicados apresentam uma nítida melhora e estão recebendo alta. Nesta segunda, 142 pessoas receberam alta, informou a entidade ontem, em comunicado. A água foi retirada de um lago.
A maioria dos afetados apresenta sintomas de infecções gastrointestinais (gastroenterite rotaviral) - como diarreia, vômitos, dores de cabeça e febre alta. A investigação epidemiológica revelou que a intoxicação ocorreu no dia 19 de janeiro, durante as celebrações da festividade religiosa da Epifania. Segundo a tradição ortodoxa, a água recolhida nos rios e lagos durante essa festividade, quando se celebra o batismo de Jesus Cristo por João Batista no Rio Jordão, apresenta determinadas propriedades curativas e fortificantes.
O Serviço Federal de Proteção ao Consumidor afirmou que a água corrente da igreja local satisfaz a todas as normas higiênicas da Rússia. No entanto, a água do lago local - que foi recolhida por alguns crentes ortodoxos e bebida após ser benzida pelo padre da igreja local - estava parada e poluída, explicou o departamento sanitário de Irkutsk ao saber do caso de intoxicação em massa.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES