onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dutra diz que PSB não é sublegenda e tem autonomia para escolher seu caminho

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, comentou hoje, em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, as declarações do senador Antônio Carlos Valadares sobre prováveis decisões do PSB em relação às eleições de 2010, 2012 e 2014. Recentemente, Valadares declarou que o partido terá candidato a prefeito em 2012 e ele próprio poderá ser candidato a governador em 2014. Já o vereador de Aracaju, Elber Batalha Filho, chegou a dizer que se for para o PSB ser sublegenda do PT, votará pela saída do partido do agrupamento liderado pelo governador Marcelo Déda (PT).

Apesar das recentes declarações, Dutra diz que vem acompanhando o fato com muita tranquilidade. “Nós respeitamos o PSB, entendemos que é um partido que possui quadros importantes, tanto no Estado como em nível nacional, o que lhe dá condições de pleitear qualquer cargo público, e nunca o tratamos como sublegenda”, ressaltou Dutra.

No entanto, o presidente do PT disse que os socialistas têm total independência para definir seu rumo. “O PSB tem total autonomia para escolher o melhor caminho. Esse é um direito de qualquer partido. Particularmente, acredito que estaremos juntos. Não vejo nada que me faça pensar o contrário disso ou num rompimento do senador Valadares”, afirmou o presidente do PT na entrevista à Rede Ilha de rádio.

Para Dutra, não cabe neste momento ficar discutindo chapas e candidaturas para eleições de 2012 e 2014. “Meu trabalho neste momento é para que o bloco se mantenha unido e que o governador Marcelo Déda tenha a melhor chapa que lhe garanta a reeleição. Cada dia com sua agonia. Até porque, se não sairmos vitoriosos, toda essa projeção para as próximas eleições cairá por água abaixo”, ponderou.

Sobre a formação dessa chapa, Dutra entende que o maior desafio é contemplar o maior número de partidos aliados. “Temos quatro vagas. Lógico que o número de partidos no nosso bloco é bem maior, por isso a necessidade de termos tranquilidade neste momento para formarmos uma chapa forte e vencermos a disputa de outubro”, analisou Dutra durante a entrevista.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES