onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 15 de maio de 2010

Carlos Pinna diz que contratações representam fraude ao concurso público, depois pede desculpas ao governador

Carlos Pinna diz que contratações representam fraude ao concurso público, depois pede desculpas ao governador

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Carlos Pinna de Assis ficou preocupado com as declarações do governador Marcelo Déda (PT), que, na tarde desta sexta-feira, 14, negou que o Estado esteja fraudando  a obrigação de realizar concurso público ao fazer contratações temporárias.

Nunca antes na história de Sergipe um governo realizou tantos concursos públicos e convocou tantos aprovados como vem fazendo a atual administração.

Sentindo o impacto das declarações de Déda, o conselheiro chegou a pedir, publicamente, desculpas ao chefe do Executivo.

Pinna disse que não falou em fraude ao se referir às contratações temporárias.

Não é isso o que está publicado desde o último dia 13 no site oficial do Tribunal de Contas do Estado.

Eis o que está no site do TCE:

          De acordo com o conselheiro Carlos Pinna de Assis, tal procedimento consiste numa fraude ao concurso público. “É de preocupar muito que o Estado de Sergipe esteja caminhando nessa senda perigosa do escamoteamento às regras básicas do ingresso na administração pública”, opinou o conselheiro.

          Segundo ele, o TCE não deve desanimar diante da decisão judicial que permitiu a continuidade do processo seletivo simplificado deflagrado pela Secretaria de Estado da Saúde, mesmo após a Corte de Contas ter exigido uma série de providências.

PEDIDO DE DESCULPAS

Preocupado com a reação do chefe do Executivo, o conselheiro disse que "O governador tem toda razão de se manifestar dessa forma, porque não cabe a mim me referir desta forma (fraude) a um caso que nem foi julgado. Já comuniquei aos meus pares no Tribunal que a informação veiculada não foi verdadeira. E peço desculpas também ao governador”.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES