onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Processo Seletivo SEED inscreve mais de 13 mil

O Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores registrou 13.557 inscrições. O número superou as expectativas da Secretaria de Estado da Administração (Sead) que, após receber solicitação da SEED para contratar emergencialmente 1.849 professores de educação básica, realizou todo o processo. Nesta segunda, 17, a equipe que vai avaliar os currículos começa os trabalhos de avaliação de toda a documentação. O resultado final deve ser divulgado até a primeira quinzena de junho.

A vaga mais concorrida foi a de Professor Nível II (do 1º ao 5º ano) para a DEA cuja concorrência ficou em 71,63 candidatos por vaga. A segunda mais concorrida foi para Professor Nível II (do 6º ao 9º ano) da disciplina de Biologia, com 34,33 e em terceiro aparece o Professor Nível II de Educação Física para trabalhar na DEA, que registrou uma concorrência de 30,50.

O edital de processo seletivo simplificado nº. 003/2010, para contratação de professores de educação básica de diversas disciplinas foi lançado no último dia 29. Foram abertas 1849 vagas a serem preenchidas em Aracaju e no interior do Estado para o período de um ano, podendo ser renovado por igual período. O salário base para professor de Educação Básica I (Nível I) é de R$ 1.024,67 e para professor de Educação Básica II (Nível II), R$ 1.434,54.

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima afirmou que as escolas estaduais estão adequando o seu calendário para receber os novos professores sem comprometimento do ano letivo. Ele acredita que a partir da segunda quinzena de junho os professores aprovados no processo seletivo serão contatados.

De acordo com professor Lima, ao promover este processo seletivo, o governo estabelece novos critérios de contratação temporária de servidores,  cumprindo a legislação vigente e atuando com transparência e ética.

O secretário da Administração, Jorge Alberto, percorreu todos os locais de inscrições durante os três dias do evento para acompanhar de perto o processo. Ele destacou a tranquilidade e a organização que se seguiram no período de inscrição (de 11 a 13 de maio). "O grande número de inscritos demonstra a credibilidade do certame que transcorreu com total lisura, ética, transparência e tranquilidade", disse.

Legalidade

Ele enfatizou que o processo obedeceu o princípio da legalidade, com base na Lei 6.691/2009. Esta lei estabelece a contratação de servidores por tempo determinado para atender necessidade temporária do serviço em casos excepcionais de interesse público.

O secretário explicou ainda que o certame corrige um problema histórico na administração pública. "Estamos substituindo os vínculos precários por pessoal legalmente contratado. Quando iniciamos esta gestão, encontramos na Educação cerca de 6 mil contratos temporários. Nesses três últimos anos já empossamos, só para essa secretaria, via concurso público, pouco mais de 4 mil novos servidores. Estamos agora contratando excepcionalmente, devido à necessidade emergencial, 1.849 professores que no ano que vem, serão substituídos por pessoal devidamente concursado. A postura do governador Marcelo Déda, portanto, é acabar com um problema histórico que passou por vários governos", afirmou o secretário. Ele acrescentou que a Sead já iniciou o processo para realização de concurso público para essa área que será realizado em 2010.

Clique aqui para ver toda a concorrência.


FONTE:

http://www.seed.se.gov.br/detalharNoticiaAscom_new.asp?codNoticia=4862

 

 


0 comentários:

INDICADORES