onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gualberto reafirma que a PM sergipana é uma das mais bem pagas do Brasil

Gualberto reafirma que a PM sergipana é uma das mais bem pagas do Brasil

O reajuste salarial escalonado concedido à Polícia Militar de Sergipe no atual governo foi tema de debate nesta quinta-feira (6), durante a sessão da Assembleia Legislativa. O líder governista, Francisco Gualberto (PT), voltou a afirmar que atualmente a polícia sergipana é uma das mais bem pagas do país graças aos esforços e intervenções da bancada de situação junto ao governador Marcelo Déda.

“É verdade que no contracheque do capitão Samuel tem a minha assinatura. Assim como é verdade que tem a assinatura de todos os deputados que votaram a favor do projeto nesta Casa. Mas a principal assinatura é a do povo que elegeu o governador Marcelo Déda para que pudesse concretizar mais essa mudança”, disse o petista, reconhecendo também a luta da categoria que através de manifestações públicas cobrou a melhoria salarial.

O deputado Gualberto também deixou claro que apesar de ter votado a favor do projeto na época, a atual bancada de oposição nunca antes havia se interessado em melhorar salários de servidores públicos, muito menos da Policia Militar. “Uma coisa é votar no que foi construído. Outra coisa é defender um projeto de melhoria salarial para os policiais. Eles foram governo durante vários anos e a polícia andava era com revólver enferrujado e vivia a pão e água”.

A origem do debate foi a queixa da oposição por conta de uma discussão entre o deputado Francisco Gualberto e o capitão Samuel durante um programa de rádio no meio da semana. “Mas o fato é que contribuímos efetivamente para que a polícia militar sergipana seja hoje uma das mais bem pagas do Brasil”, afirmou o parlamentar, lembrando inclusive que durante o processo de negociação alguns militares chegaram a dar as costas a ele durante um pronunciamento na tribuna da AL. “Mas dois dias depois disso eu estava no palácio do governo marcando minha posição a favor do reajuste máximo possível aos policiais”, disse.

O líder do governo lembrou ainda da ajuda imprescindível dos deputados federais Jackson Barreto e Eduardo Amorim, além do senador Antônio Carlos Valadares para o sucesso do reajuste. “Aliás, sem falsa modéstia, quero dizer que em todas as negociações em benefício dos servidores públicos, no atual governo, a minha participação foi efetiva. Assim como de toda a nossa bancada. Cada um lutando à sua maneira em defesa dos trabalhadores”, afirmou Gualberto.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES