onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Folha de São Paulo: Mulher é acusada de pagar aborto com o Bolsa Família em Aracaju

Folha de São Paulo: Mulher é acusada de pagar aborto com o Bolsa Família em Aracaju

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante anteontem pela Polícia Militar em Aracaju acusada de usar o cartão do programa federal Bolsa Família para pagar um aborto - ela estava grávida de cinco meses.

A prisão de Juliane Santos Oliveira ocorreu logo após o aborto, realizado por Maria José dos Santos, que também foi presa. De acordo com a polícia, ela admitiu fazer abortos em sua casa, onde a PM informou ter encontrado medicamentos e instrumentos cirúrgicos.

Ainda segundo a versão policial, Maria José recebeu R$ 200 em dinheiro -outros R$ 90 seriam pagos com o cartão do Bolsa Família, entregue a ela por Juliane, com a senha.

O crime foi descoberto quando PMs flagraram a irmã de Juliane e três homens enterrando o feto em terreno baldio. Juliane e Maria José responderão pelo crime de aborto -os demais, por ocultação de cadáver.

Juliane, que tem um filho, foi internada no Hospital Santa Izabel -o estado de saúde dela não foi divulgado. A Folha tentou falar com os advogados dela e de Maria José, mas não conseguiu localizá-los ontem.

Segundo Lúcia Modesto, responsável pela gestão do Bolsa Família no Ministério do Desenvolvimento Social, as denúncias são encaminhadas à Caixa Econômica Federal, que é quem faz os pagamentos.

Ela disse que o benefício de Juliane não será suspenso. Afirmou também que o ministério orienta sobre o uso correto do cartão -que é pessoal e intransferível-, mas que as famílias têm liberdade para decidir como usarão o benefício.

Matéria completa para assinantes da Folha de São Paulo

0 comentários:

INDICADORES