onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Defesa Civil de Alagoas confirma 10 mortes por causa das chuvas

Outras mortes foram registradas após enchentes em Pernambuco.
Governo alagoano decretou estado de calamidade em 14 cidades.

Do G1, em São Paulo

A Defesa Civil de Alagoas confirmou, neste sábado (19), a morte de dez pessoas após as enchentes que atingiram 21 cidades nesta semana. Em Pernambuco, dez mortes foram registradas depois de inundações, segundo a Coordenadoria da Defesa Civil do estado (Codecipe).

O governo alagoano anunciou a decretação de estado de calamidade pública em 14 municípios dos vales do Paraíba e Mundaú. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (22). O nome das cidades não foi divulgado. Os ministros Márcio Fortes (Cidades) e João Santana (Integração Nacional) viajaram para Alagoas e estão acompanhando as consequências da chuva no estado.

saiba mais

Segundo o major Denildson Queiroz, secretário executivo da Defesa Civil de Alagoas, foram contabilizadas 35 mil pessoas desabrigadas e mais de 70 mil pessoas afetadas pelas chuvas. "Não iremos divulgar o número de desaparecidos porque as informações partem de vários lugares e, neste momento, é impossível checar todas elas."

A enchente foi provocado pela elevação do nível dos rios Mundaú, Canhoto e Camaragibe. Do total de mortes em Alagoas, uma foi registrada em Paulo Jacinto, outra em Joaquim Gomes, duas em Branquinnha e seis em União dos Palmares.

O Exército, a Aeronáutica e a Marinha em Alagoas disponibilizaram parte de seus efetivos para prestar auxílio às vítimas das enchentes. A Polícia Florestal e voluntários civis também estão nos locais mais atingidos.

O governador Teotonio Vilela Filho, de Alagoas, e o comandante do Exército em Alagoas, tenente-coronel Cristiano Sampaio sobrevoaram as cidades atingidas na tarde deste sábado para faciliar a identificação dos pontos mais críticos e otimizar o envio de donativos e recursos para as vítimas.

0 comentários:

INDICADORES