onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Portal Aprende Brasil serve como ferramenta para construção do conhecimento

JornaldaCidade.Net

Aracaju (14 jun) - Mediante ação conjunta entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Editora Positivo, coordenadores e suportes pedagógicos que atuam em escolas municipais de educação infantil participaram de uma capacitação que teve como objetivo tornar ainda mais conhecido os conteúdos do Portal Aprende Brasil (http://www.aprendearacaju.com.br/). O evento, que representa uma das ações do ‘Projeto de Informática Educativa' desenvolvido pela editora, aconteceu na última semana no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), localizado no bairro Siqueira Campos.
De acordo com a assessora da área de informática educativa da Editora Positivo, Cristina Pereira, com base nas orientações dadas aos participantes, será possível utilizar o portal como ferramenta didática na construção do conhecimento. "Queremos dar subsídios aos profissionais envolvidos para que possam potencializar a utilização desse portal, qualificando as equipes gestoras das escolas para que transmitam informações aos educadores", afirmou.
Ao se cadastrarem no Portal Aprende Brasil, os coordenadores e suportes pedagógicos poderão integrar a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem, explorando conteúdos pedagógicos especialmente desenvolvidos para diferentes faixas etárias de alunos. Além de materiais sobre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II, eles terão acesso ao blog do professor, biblioteca virtual, entrevistas, artigos, entre outros recursos.
Para a técnica da Semed e especialista em Educação Infantil, Teresa Cristina Almeida, a utilização do portal também servirá para orientar os profissionais na utilização dos livros didáticos do Sistema de Ensino Aprende Brasil. "Os recursos do site aliados ao material impresso, cujos livros são elaborados de acordo com faixa etária e série, respeitando o desenvolvimento das capacidades cognitiva e intelectual dos alunos, facilitarão na construção do conhecimento das crianças com idade entre 3 e 5 anos", frisou.
Para a suporte pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Clara Machado, Marilene dos Santos, as técnicas pedagógicas disponibilizadas no site tendem a trazer melhorias para a educação infantil. "A utilização constante desse guia proporcionará a maior interação dos professores, que compartilharão os conhecimentos adquiridos e facilitarão ainda mais a absorção do conhecimento pelos alunos", afirmou.
Convênio
O convênio mantido pela Prefeitura de Aracaju e a Editora Positivo foi oficializado em março de 2009. Com isso, escolas municipais de Educação Infantil estão sendo beneficiadas com o portal, o material didático e a metodologia de ensino do Sistema Aprende Brasil, que também é repassada através de capacitações promovidas pela editora, a maior corporação do segmento de educação e tecnologia do país.
SEED

0 comentários:

INDICADORES