onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ministro do TSE garante que processo contra Marcelo Déda será votado antes das eleições

Fonte: Veja.com

Apesar de cancelar ida às festas juninas, Dilma Rousseff irá ao Nordeste para a Convenção do PT em Sergipe nesta quinta-feira. O governador petista Marcelo Déda é candidato à reeleição no estado. Mas a candidatura de Déda ainda depende de decisão judicial.

O governador aguarda julgamento de processo para cassação de seu diploma no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se a Corte condená-lo, ele será incluído na lista dos fichas sujas. Déda responde por prática de propaganda irregular, interferência do poder econômico e abuso do poder de autoridade.

O relator do caso, ministro Aldir Passarinho, informou a VEJA.com que só deve concluir o relatório em setembro. Porém garantiu que o caso será votado antes das eleições de outubro. Com isso, Déda poderá iniciar a campanha no dia 6 de julho, mesmo com a incerteza sobre a candidatura.

“Como é uma lei nova, com várias disposições que realmente interferem em candidaturas, (…) quem concorrer vai correr o risco de eventualmente ter uma decisão desfavorável no futuro, se for o caso”, afirmou Passarinho.

Jackson Barreto, do PMDB, será o vice da chapa encabeçada por Déda. Eles vão disputar o governo com o democrata João Alves Filho, e o vice Nilson Lima, do PPS. Lima foi secretário de fazenda do governador petista, mas decidiu mudar de partido há cerca de um ano.

Leia mais no twitter de Gilmar Carvalho

0 comentários:

INDICADORES