onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Jogo na hora do vestibular vai desconcentrar, dizem estudantes

Prova da Ufop será no período da partida do Brasil na Copa.
Universidade não cogitou alterar o cronograma.

Vanessa Fajardo Do G1, em São Paulo

luis felipeLuís Felipe vai disputar vaga em educação física
(Foto: Colégio Sinapse Ouro Preto/Divulgação)

Os alunos que vão prestar o vestibular da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais, reclamam de ter de fazer a prova neste domingo (20), à tarde, durante o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, na Copa do Mundo. O exame ocorre das 14h às 18h, e a partida de futebol começa às 15h30.

“Tem colega do cursinho que até desistiu da prova. Bem que a universidade poderia ter se programado melhor”, diz Luís Felipe Milagres, de 17 anos, que vai disputar uma vaga no curso de educação física. “Vou tentar me distrair o menos possível, mas confesso que gostaria de assistir ao jogo.”

Stella Marys Torres Alves de Faria, de 20 anos, candidata a uma vaga em engenharia de controle e automação, diz que o jogo vai desconcentrar os alunos. “Vai atrapalhar um bocado porque vamos ouvir o barulho das comemorações. Será muito ruim querer ver o jogo e não poder.”

Tayná de Souza Carneiro, de 19 anos, afirma que a maioria dos candidatos estará desconcentrada, por isso os comprometidos levarão vantagem. “Muita gente vai querer fazer tudo rápido para ir embora. Copa é copa, mas vestibular é mais importante”, diz Tayná, que tentará uma classificação no curso de ciências biológicas.

saiba mais

A assessoria de imprensa da Ufop informou que a universidade não cogitou a possibilidade de alterar a data ou horário do vestibular por causa do jogo, pois a prova já estava marcada há muito tempo. A universidade também não trabalha com a hipótese de haver um alto índice de abstenção devido à Copa.

Segundo a universidade, os gabaritos serão divulgados no site www.vestibular.ufop.br, no mesmo dia das provas, após as 20h.

O resultado do primeiro exame será divulgado em 2 de julho. A divulgação do resultado final ocorre em 23 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3559-1351.

0 comentários:

INDICADORES