onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

ENTIDADES SINDICAIS ENTRARAM COM AÇÃO POPULAR PELA INEXISTÊNCIA DE VAGA NO TCE

ENTIDADES SINDICAIS ENTRARAM COM AÇÃO POPULAR PELA INEXISTÊNCIA DE VAGA NO TCE

Dirigentes sindicais de Sergipe e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), ingressaram na noite desta segunda-feira (14) – por volta das 18 horas – com uma ação popular no Poder Judiciário contra o Estado de Sergipe, para que seja declarada a inexistência da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe.

A ação popular também pede que seja impedida a nomeação e posse do deputado estadual Ulices Andrade, na vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro Antônio Manoel de Carvalho Dantas.

Na ação, os líderes sindicais alegam que o Tribunal de Contas do Estado contava com oito conselheiros e agora a situação está regularizada, até que sejam julgadas as ações contra as nomeações dos conselheiros Flávio Conceição e Clóvis Barbosa.

O conselheiro Flavio Conceição está sub judice e afastado das funções, em decorrência da ação movida pelos dirigentes do Sindat que alegam não ter o mesmo reputação ilibada e idoneidade moral, requisitos exigidos pela Constituição.

Os autores da nova ação popular alegam, que o Tribunal de Contas não pode em nenhuma hipótese ter mais de sete conselheiros, porque assim determina de forma categórica o § único do art. 75 da Constituição Federal e o art. 70 da Constituição do Estado de Sergipe.

Consideram que o tanto o deputado Ulices Andrade, quanto qualquer cidadão que preencha os requisitos constitucionais, poderão se candidatar e pleitear vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, quando existir uma nova vaga, num processo aberto, com edital e ampla divulgação como manda o ordenamento jurídico, diz o auditor II, Marcos Corrêa Lima, do Sindat: “mas por enquanto as sete vagas estão ocupadas. Isto é um questão de ordem pública”. Os autores da ação requereram uma medida cautelar, pela urgência da matéria.

Assinam a ação os dirigentes do Sindicato dos Auditores Tributários do Estado (Sindat), Marcos Corrêa Lima e Gilson Avelino dos Santos; da CUT – Central Única dos Trabalhadores, Rubens Marques de Souza (Dudu), Ricardo Reis Tavares e Antônio Moraes, presidente e vice do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Presidente do Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), George Washington, presidente do Sindiminas, Gilson dos Santos, e o Presidente do Sindicato dos Comerciários de Estância.

FAXAJU

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei do blog!!!!!! star sortida com algumas informações q precisamos.

+ não deixe de fazer a diferença..


orkut(thyo.bambaz@bol.com.br)
msn(t.hyobambaqz@hotmail.com)

INDICADORES