onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

EXTRA! Vereadores são presos acusados de fraudar diárias

Tramita em Departamento Especializado da SSP inquérito policial, instaurado mediante requisição do Ministério Público, para apuração de notícia de fraude na realização e emissão de certificados de cursos de capacitação técnica para vereadores e servidores dos Poderes Legislativos Municipais de Sergipe promovidos pela empresa EMBRAEVS.

Conforme investigações realizadas, verificou-se se tratar de um esquema para captação ilícita de dinheiro público, que deveria ser utilizado para o aperfeiçoamento profissional dos agentes e servidores, mas que acaba por servir ao seu deleite turístico, visto que os eventos sempre são realizados em outros Estados e em cidades turísticas, sendo que as palestras não passam de fachada. Em outros casos, os servidores inscritos sequer viajam para os locais das palestras, apesar de receberem os certificados falsamente emitidos para justificar o pagamento da verba.

Assim, diante de todo o conjunto probatório apurado, foi deflagrada, na manhã desta terça-feira, 1/6, a OPERAÇÃO MINERVA*, para cumprimento de 04 (quatro) mandados de busca e apreensão e 03 (três) mandados de prisão preventiva de empresário (ROBERTO ALMEIDA SANTOS JÚNIOR) e vereadores (JOSÉ FERNANDO PEREIRA SANTOS - vereador do Município de N. S. das Dores - e MOACIR SILVA MOTA - vereador de Município de Maruim) envolvidos na organização e promoção dos "pseudo-cursos".

Os três foram presos no início desta manhã.

MINERVA em referência à deusa grega da sabedoria, que deveria ser o objetivo almejado pelos vereadores e servidores.

Mais detalhes a qualquer momento

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES