onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CAPELA: PROFESSORES TERÃO REAJUSTE DE 25%

Na última semana, os professores da rede municipal de ensino de Capela, distante 67 km da capital, foram surpreendidos com uma boa notícia: A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação atenderá a reivindicação da classe, reajustando os salários dos educadores em 25%.

A partir do mês de julho, a Administração Municipal pagará aos educadores 10% a mais do que foi solicitado pela classe, que seria o cumprimento do novo piso nacional do magistério, equivalente a R$1.187,97. O anúncio do aumento salarial feito em reunião, realizada na sede do município, entre os professores, diretores, especialistas, funcionários da rede escolar, o prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos e a secretária de Educação, Des.ª Josefa Paixão.

“Os professores haviam reivindicado o cumprimento do piso, que representa 15, 87% e o município, fazendo sacrifícios e limitações dentro de seus recursos, conseguiu ultrapassar as expectativas e dar esse aumento significativo. A lei já foi aprovada pela Câmara Municipal de Capela e no próximo mês, os valores já serão pagos à categoria”, revela secretária Des.ª Josefa Paixão.

De acordo com a secretária, anunciar o reajuste aos professores foi satisfatório. “Havia uma situação angustiante para nós, inclusive sobre a questão dos diretores das escolas, na lei do piso anterior, aprovada com a participação do Sintese, terem perdido a gratificação. Nós não podíamos fazer nada a não ser cumprir com a lei e isso nos deixava aflitos. Hoje, essa questão também foi solucionada. Tivemos a oportunidade de rediscutir esse assunto”, explica a Des.ª Josefa.

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer aos diretores pela forma correta como se portaram durante todo esse tempo. Afinal, uma coisa é você se dirigir à escola, dar aula e retornar para sua casa, e outra bem diferente, é dirigir uma escola em tempo integral. Posso garantir que o prefeito está empenhado em atender a esse justo reclame dos professores de Capela”, enfatiza a secretária.

Agencia Empauta

http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=117631

0 comentários:

INDICADORES