onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Professores de Malhador receberão novo piso salarial

Representantes do Sintese se reuniram na tarde de quarta-feira, 01 de Junho com a prefeita Sarina Faro e demais integrantes da atual administração, para reivindicarem o pagamento do piso nacional da categoria, bem como melhores condições de trabalho.
O valor do piso corresponde a R$ 1.187,14 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais aos profissionais do magistério, além do piso salarial, outras questões foram levantadas durante a reunião como, por exemplo, a escola do povoado Tabua.
Questionado sobre a situação, Odiler Resende, secretário de educação, disse que a prefeitura esta aguardando o resultado do laudo técnico para poder tomar as providências, uma vez que o problema esta sendo provocado pelo solo.
Ainda de acordo com Odiler, o atraso no resultado acontece, porque em Sergipe existe apenas uma empresa especializada sendo que no momento ela esta em outro Estado fazendo o mesmo tipo de serviço, por conta desse fator nada foi feito até o momento.
A reunião aconteceu em um clima agradável, tanto que ambos aos lados, logo chegaram ao acordo. Os representantes do Sintese ficaram satisfeitos com o resultado e que mais uma vez o bom senso prevaleceu.
Segundo Sarina Faro, a prefeitura de Malhador sempre esteve aberta ao diálogo com a categoria demonstrando interesse no cumprimento da lei do piso dos professores, como também na qualidade da educação no município.
A Prefeitura Municipal de Malhador sabe a importância do professor na formação de cidadãos conscientes, capacitados e entende que sua função é primordial no processo educativo, em todas as esferas da sociedade.

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES