onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Professores estudam modelo de avaliação que SEED quer implantar na rede estadual

  Autor // sintese

 

Compartilhe

avaliacao_1_6_11

avaliacao_1_6_11

No nono dia de greve os professores da rede estadual realizam o primeiro estudo público sobre o modelo de avaliação de desempenho que a Secretaria de Estado da Educação está apresentando nas escolas estaduais para os professores.

O documento do índice-guia transpõe conceitos e preceitos utilizados nas fábricas para as escolas. Questões comportamentais dos professores, incentivo o assédio moral e desconhecimento da atual situação das escolas da rede estadual permeiam o índice-guia.

O SINTESE compreende que a avaliação de desempenho é necessária, mas não da forma como está sendo apresentada. “O modelo que a Secretaria de Estado da Educação quer implantar nas escolas visa de forma clara, criminalizar os professores além de desconsiderar as atuais condições das unidades de ensino”, disse o diretor do departamento de Base Estadual do SINTESE.

“Se as escolas estão caindo aos pedaços, não temos laboratório de informática, de Física, Química, Biologia, não há espaço para esportes, como podemos avaliar os alunos. Pois a estrutura das escolas influi diretamente na forma como os alunos são avaliados”, afirmou o professor Paulo Fernandes.

Projeto

Amanhã às 8h os professores da rede estadual ocupam as galerias da Assembleia Legislativa. No final da tarde os educadores tomaram conhecimento que o projeto de reajuste será apresentado aos deputados.

0 comentários:

INDICADORES