onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

IRAN BARBOSA VOLTA ÀS SALAS DE AULAS

O ex-secretario de Direitos Humanos e Cidadania, Iran Barbosa, explicou na manha desta quarta-feira, os motivos de sua saída do governo e a luta dos professores da rede estadual. Desde que entregou o cargo, na semana passada, Iran se mantinha em silêncio por achar que só conversaria com a imprensa depois que se reunisse com o governador Marcelo Déda, o que até o momento ainda não aconteceu.

“Como ainda não foi possível ser recebido pelo governador e já se passou algum tempo, resolvi prestar contas à imprensa”, disse Iran em entrevista ao radialista George Magalhães no Programa Liberdade sem Censura, explicando que entregou sua carta de demissão ao secretário Jorge Alberto na quinta-feira, dia 9.

Desde então, Iran espera uma reunião com Déda para se colocar à disposição para evitar qualquer dificuldade na gestão da secretaria de Direitos Humanos. “Tenho uma responsabilidade com as políticas públicas e os compromissos assumidos na secretaria”, explica. O ex-secretário também destaca que, como correligionário do governador, a conversa vai servir para esclarecer seu ponto de vista e reforçar seu trabalho na defesa dos professores. “Trata-se também de uma questão de atenção pessoal, afinal o governador é do meu partido”, enfatizou.

Questionado por George Magalhães se esperava que o governador negasse seu pedido de renúncia, Iran destacou que discorda do modo com que o governo encaminha a carreira do magistério.

Ele também lamentou que outros parlamentares da base governista tenham ficado ao lado do governo, aproveitando para reforçar seu posicionamento. “Sempre tive uma postura de dialogar com categorias da minha base social e sempre votei de acordo com minha base. Respeito o direito de autonomia de cada parlamentar, mas lamento que deputados não tenham entendido o alcance do que estava em questão, especialmente quando se trata de parlamentares que tem histórico de defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse Iran.

Da redação do Programa Liberdade sem Censura

0 comentários:

INDICADORES