onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CPF de plástico deixa de ser utilizado a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 6, os brasileiros deverão utilizar o CPF impresso da página da Receita na Internet ou os comprovantes gerados no momento do cadastro em órgãos conveniados, como Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal.
A decisão foi tomada na última quinta-feira, 2, quando a Receita Federal do Brasil anunciou que deixará de emitir o cartão CPF em plástico.
Com o fim do cartão de plástico, a orientação da Receita é que tanto órgãos públicos como empresas não solicitem a apresentação do documento. A comprovação de inscrição no CPF poderá ser feita por meio da impressão de comprovante a partir do site da Receita ou por documentos que tragam o número do CPF (carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho e talões de cheque, entre outros).
A Receita informa que o comprovante de inscrição no CPF pode ser impresso a partir da Internet sem custo, quantas vezes forem necessárias. A autenticidade da impressão também pode ser verificada pelo site do órgão.
Com informações da IDG Now

0 comentários:

INDICADORES