onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A luta dos professores em três atos

Autor // sintese

Os professores da rede estadual se dividiram em três ações de luta nesta quarta-feira. No Cotinguiba Esporte Clube educadores aposentados receberam informações sobre ações judiciais e também foi feito um balanço da luta magistério e quais os prejuízos que os educadores aposentados estão tendo desde a aprovação da Lei Complementar 213/2011.

Foi explicado também porque o sindicato luta para que os deputados não aprovem o projeto de lei de reajuste de 6,5% para os professores com nível superior. Se for aprovado do jeito que está os professores da ativa e aposentados terão a carreira destruída. Chegando ao ponto de em 2014 o vencimento inicial daqueles com formação em nível médio ficar maior que o do nível superior, independente de estarem na ativa ou aposentados.

“Podemos estar fora de sala de aula porque nos aposentamos, mas a luta pela manutenção da nossa carreira, pelo reajuste do piso para todos e por uma escola pública democrática e popular continua”, afirmou a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

Assembleia Legislativa

Outro grupo de professores ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa para informar aos deputados a decisão da assembleia da categoria ocorrida no dia 16 da rejeição ao índice de reajuste de 6,5% e informá-los das desastrosas consequências para a carreira do magistério da Lei Complementar 213/2011.

Solidariedade de Classe

Os educadores voltaram a se reunir na praça Fausto Cardoso em frente ao Palácio Museu Olímpio Campos em ato público, conjuntamente os com servidores federais que estão em greve.

Paineis com fotos de diversas escolas da rede estadual de Aracaju e do interior mostraram as péssimas condições físicas das escolas.

Comissão de Educação

Nesta quinta-feira, a partir das 8h, a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo estará na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa apresentando dados sobre a Educação Pública da Rede Estadual.

0 comentários:

INDICADORES