onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GOVERNOS TÊM SIDO RELAPSOS COM A EDUCAÇÃO

GOVERNOS TÊM SIDO RELAPSOS COM A EDUCAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (20), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) disse que os sucessivos governos têm sido relapsos em relação à educação. Para ele, o Brasil só ganhará status de país desenvolvido se investir em um ensino público de qualidade e valorizar os professores.

Na opinião do parlamentar sergipano, as crianças e os adolescentes são vitimas da irresponsabilidade dos governantes que não têm compromissos com o futuro. É preciso investir em educação para criar uma melhor perspectiva para o nosso país, disse Mendonça.

Em seu artigo, intitulado “Copa, Saúde, Segurança e Educação”, o deputado Mendonça Prado ressalta que a educação, setor mais importante para uma nação que sonha em alcançar o primeiro mundo, caracteriza-se pela deterioração.

“Os estabelecimentos de ensino pelo interior do Brasil são desprovidos de condições básicas. Estudos recentes revelam a ausência de sanitários e água para o consumo humano, algo elementar para a permanência de pessoas em um determinado lugar no mundo moderno. Em relação ao uso de meios tecnológicos e outros instrumentos já empregados em países mais evoluídos, é preferível não comentar. Não obstante, essas constatações, o mesmo governo que investe bilhões em estádios de futebol afirma não ter recursos para recuperar e construir novas escolas. Os professores brasileiros são mal remunerados e as condições de trabalho são aviltantes. Dessa maneira, a também educação deve ser estabelecida como prioridade”, escreveu Prado.

Por Vanessa Franco

0 comentários:

INDICADORES