onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

DÉDA: RECEBO A COMISSÃO POR RESPEITO MAS NÃO VAI MUDAR NADA SOBRE PROFESSORES

 O impasse entre o governo do estado e os professores não deve terminar nesta terça-feira (14), já que o governador Marcelo Déda (PT), irá receber uma comissão composta por dez deputados estaduais que iria mediar a situação. O encontro será nesta terça e os parlamentares já sabem o que terão como resposta.

Mas o problema deve mesmo continuar, já que o governador Déda já avisou “vou receber a comissão por respeito que tenho à Assembléia. Só que não muda nada”, avisou o governador.

Segundo Marcelo Déda, “não há como mudar o projeto que foi mandado para Assembléia e que foi legalmente aprovado. Até porque o estado tem cumprido integralmente a lei do piso, e essa mesma lei não diz que o estado é obrigado a pagar 22% de reajuste ao piso de uma categoria sem que a lei mande fazer isso. Então mesmo que o Estado quisesse haveria impedimentos pela Lei de Responsabilidade Fiscal por parte da própria situação financeira do Estado”, explicou o governador.

Durante a entrevista que concedeu à imprensa ontem, Marcelo Déda foi categórico em dizer que tudo vai continuar como está. Ainda durante a entrevista, Déda também comentou sobre as afirmações feitas por Venâncio Fonseca (PP), que tem afirmado que o governador “está afastado das eleições por conta da rejeição política”.

Sobre as afirmações feitas pelo líder da oposição na AL, Déda disse que “Venâncio Fonseca está com dor de cotovelo, porque ele foi rejeitado por João Alves que não quis ele e que logo depois se jogou para ele. Não é Venâncio que dizer quando devo ou não participar da campanha. Isso eu definirei a hora que achar conveniente”, afirmou Déda.

Ao tomar conhecimento sobre as declarações de Déda sobre a situação dos professores, a deputado Ana Lucia Menezes (PT), que também é professora e defensora da classe, acha que o governador foi infeliz. “O governador foi infeliz quando disse que não muda nada sobre os professores. “Ele foi infeliz quando disse isso. Ele nem nos escutou e como já adianta e diz que não tem como resolver”, disse Ana Lucia que se mostra preocupada com as decisões da justiça sobre as greves. “Aqui os servidores não conseguem ganhar na justiça. Portanto eu fico preocupada com isso”, afirmou Ana.

Colaborou a radialista Magna Santana, do programa Liberdade sem Censura

faxaju

0 comentários:

INDICADORES