onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Deputada apoia carreiras dos servidores federais e do magistério

Escrito por George W. Silva | 15 Agosto 2012

anaEm pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 15/8, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) destacou a marcha dos servidores públicos federais que saiu do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-235, em direção ao prédio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), na Avenida Tancredo Neves.

“Essa é mais uma atividade de resistência e de protesto a partir de uma pauta de reivindicação cuja essência é o plano de carreira desses servidores”, disse Ana Lúcia.

“Por isso, conclamamos a população para que seja solidária com os servidores públicos federais, não só da universidade federal, mas das demais instituições públicas em greve há quase 90 dias, e que precisam de uma alternativa, porque não aceitamos a política do Estado mínimo, e portanto, o funcionário público precisa ser respeitado e valorizado, seja na área federal ou na estadual”, defendeu.

Plano de carreira também

Ela aproveitou a oportunidade para reafirmar que a luta dos professores e dos funcionários públicos estaduais é também, na sua essência, pelo plano de carreira.

“Só que os professores têm uma diferença. Nós conquistamos o nosso plano de carreira em 2001; em 2011, a lei 213 destruiu o nosso plano de carreira. E se agora aprovarmos o Projeto de Lei [do Executivo de reajuste do magistério] que tramita nesta Casa, se ele for aprovado do jeito que está, vai consolidar esta destruição”, chamou a atenção a parlamentar.

Ana Lúcia prometeu para esta quinta-feira (16) um pronunciamento detalhando tudo o que aconteceu na reunião entre a comissão de deputados e o governador Marcelo Déda, ocorrida na última terça-feira (14), que tratou do piso do magistério e do projeto de reajuste da categoria.

“Amanhã a polêmica será grande politicamente aqui, porque a questão não depende só do Poder Executivo. Para mudar a realidade dos servidores públicos do Executivo é preciso mudar a lógica, a organização e as prioridades dos demais poderes também; caso contrário, não se resolve o problema e quem paga a conta é quem está na ponta, servindo diretamente à população, seja na saúde, na educação, na segurança pública, na assistência social e outras áreas fundamentais”, ressaltou a deputada petista.

0 comentários:

INDICADORES