onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Telefônicas proibidas de cobrar 2 ligações, caso a 1ª seja interrompida

por Agência Brasil, da redação

As operadoras  de telefonia móvel serão proibidas de cobrar pela segunda chamada, caso a primeira seja interrompida. Para evitar nova cobrança, o usuário terá de fazer outra chamada em no máximo dois minutos, do mesmo aparelho e para o mesmo destino.

Leia mais:

Anatel promete nova suspensão se operadoras de celular não cumprirem metas

Anatel diz que relatório sobre quedas de chamadas da TIM ainda é preliminar

Câmara recebe pedido para criação da CPI das Telefônicas

Conselho da Anatel adia votação de regulamento para qualidade da telefonia fixa

A mudança está na proposta de alteração do regulamento do Serviço Móvel Pessoal aprovada nesta quarta-feira (15/8) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A impossibilidade de cobrar por novas chamadas será válida caso a ligação caia por qualquer motivo [não só técnico], para todas as operadoras, para todos os planos disponíveis e tanto para chamadas para celular quanto para telefones fixos. A regra incidirá sobre as contas pré-pagas e pós-pagas.

Caso a regra não seja cumprida, as operadoras poderão pagar multa, sofrer processo administrativo por descumprimento de decisão, ressarcir o usuário em dobro ou fazer repasse a ser revertido a fundo de direitos difusos.

Na próxima quinta (16/8), a proposta deverá ir à consulta pública, quando as empresas e a população poderão se pronunciar sobre a mudança. A consulta terá prazo de dez dias corridos. A Anatel espera que em um mês a nova regulamentação esteja em vigor.

0 comentários:

INDICADORES