onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

População de Santana do São Francisco se solidariza com professores em greve

Autor // sintese

 

Ontem à noite, a população de Santana do São Francisco demonstrou solidariedade aos professores em greve que estão há dois meses sem salários. Os educadores até hoje só receberam o salário relativo ao mês de junho, e a única explicação do Prefeito Ricardo Roriz (PT) é que não tem recursos, embora todos os meses os repasses federais ao município entram religiosamente na conta da prefeitura.

No início do ato, alguns correligionários do Prefeito Roriz, de motocicletas, bandeiras do partido e carro de som quiseram provocar os professores , mas foram dispersados pela ação da polícia militar que acompanhou todo o ato, garantido a segurança e a tranquilidade da manifestação, que foi a maior da cidade promovida pelos trabalhadores.

“Este ato foi marcante. A situação é de muita dificuldade. Os educadores estão com salários atrasados em dois meses, e ficamos sabendo que dos recursos que entraram, o prefeito só vai fazer o pagamento dos comissionados. Aqui em Santana ainda não teve também reajuste do piso salarial. Muitos vão solicitar ao sindicato cesta básica para não passar fome “ Afirma a Coordenadora Geral do Sintese do Baixo São Francisco, Jociene Matilde.

O ato iniciou e terminou no Mirante de Santana do São Francisco com aplauso da população, que durante a caminhada aderiu aos protestos e fez coro às palavras de ordem do ato (Professor unido jamais será vencido, professor na rua Ricardo a culpa é sua). “Foi lindo ver a população cantando conosco, essa é uma palavra de ordem dos professores, mas que o povo aderiu, muita solidariedade”, comenta Geise Morais, vice-coordenadora da sub-sede e professora do município.

Participaram também do ato os dirigentes e filiados do Sindisfran, Sindicatos dos Servidores de Santana do São Francisco, que também estão com salários atrasados. Hoje pela manhã, 31/09, a notícia de pagamento aos diretores, coordenadores e comissionados foi confirmada. Os professores de sala de aula estão sem resposta da Prefeitura.

0 comentários:

INDICADORES