onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Professores iniciam atos do “Agosto Vermelho” na ALESE

AUTOR // sintese

Membros da direção do SINTESE e educadores da rede estadual ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa no primeiro ato do “Agosto Vermelho” para cobrar dos parlamentares a efetivação dos trabalhos da comissão formada por 12 deputados (seis da situação e seis da oposição) que ficou à cargo de agendar uma audiência com o governador para buscar a negociação. “O Agosto Vermelho está só começando, no decorrer do mês os professores farão atos tanto na capital quando nas cidades do interior na luta pela efetivação do reajuste de 22,22% previsto na lei do piso”, apontou Ângela Maria de Melo

Durante a sua fala no grande expediente no primeiro dia de trabalho do segundo semestre legislativo, a deputada Ana Lúcia em nome de todos os professores da rede estadual apelou ao o governador Marcelo Déda a abertura do processo de negociação para que o reajuste do piso de 22,22% seja projetado na carreira para todos os professores.

“Apelo em memória do companheiro professor Naput que foi contemporâneo do governador e era um lutador pela escola pública de qualidade social para os filhos e filhas dos trabalhadores para que Déda possa, no processo de negociação, apresentar uma proposta que efetivamente valorize os professores”, disse a deputada.

De acordo com a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, foi enviado oficio ao governador no dia 13 de julho solicitando uma audiência e até agora não houve resposta.

Cinquenta e um municípios efetivaram o reajuste do piso de 22,22% sem alterações na carreira. “Municípios com pouco recurso fizeram um esforço para pagar o piso sem mudanças na carreira, mas o Estado o ente federativo que tem mais tem recursos não tem viabilizado o cumprimento da lei do piso que veio para valorizar o professor”, disse Ângela.

Nesta quinta, 02, os professores voltam a ocupar as galerias da Assembleia Legislativa.

0 comentários:

INDICADORES