onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ana Lúcia dialoga com a mesa diretora em favor da carreira única dos professores

Autor // Laila Oliveira - assessoria de comunicação sindical

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) iniciou o seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (07/08), registrando a celebração dos cem anos do Instituto Histórico Geográfico de Sergipe, e agradeceu a sua direção em nome do consultor legislativo Igor, pela medalha recebida juntamente com outros colegas parlamentares.

A parlamentar e educadora aproveitou a ocasião para informar aos colegas que a USES(União Sergipana de Estudantes Secundaristas), procurou a Assembleia, solicitando uma audiência pública para o dia 16 de agosto para tratar do cumprimento da lei de meia-entrada para estudantes, que será confirmada após uma reunião com a Comissão de Educação da Assembleia.

Ana retomou a situação dos professores, onde questionou aos parlamentares que compõe a mesa diretora se já houve o contato com o Palácio do Governo.

“A minha presença no grande expediente é para dialogar com a mesa diretora, em especial com a presidenta da casa parlamentar no sentido de perguntar se já tem uma resposta do Palácio com relação à audiência”, indagou.

Acrescentou ainda que a Assembleia Legislativa é constituída do poder de cada parlamentar, e cada parlamentar representa segmentos da sociedade civil.

“Eu quero dizer a todos os colegas parlamentares, que vossas excelências foram eleitas com os votos dos educadores também”, enfatizou.

Lembrou na sessão que a Casa Parlamentar deliberou uma Comissão para ser recebida pelo governador com a finalidade de mediar as negociações com relação a carreira única dos professores.

“De 1973 a 2011 nós tínhamos uma carreira única, agora em 2012 nós perdemos essa unicidade. Então nós estamos apelando para o poder, e o poder não é a deputada Ana Lúcia por ela ser professora da rede estadual, o poder são todos os 24 deputados”, elucidou a parlamentar.

A deputada coloca a necessidade da Assembleia se comprometer em tentar o contato para obter respostas diariamente, o ofício foi enviado no dia 11 de Julho, mas não é o suficiente para garantir o recebimento.

“Nós queremos que essa comissão abra uma mediação para que o sindicato volte a negociar pela carreira única do magistério”, declarou a professora.

A educadora faz uma reflexão sobre a escola, espaço em que se reflete o que acontece na sociedade, e segundo ela cada escola ao refletir e ao reproduzir, deve analisar e tentar reeducar e ressignificar aquilo que não humaniza e não ajuda no comportamento solidário e fraterno.

0 comentários:

INDICADORES