onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Atraso nos salário faz professores de Santana do São Francisco entrarem em greve

Autor // sintese

          A situação dos professores de Santana do São Francisco é desesperadora. A última vez que receberam salário foi dia 30 de julho equivalente ao mês de junho. Por isso desde o dia 22 de agosto a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado.

Os professores estão trabalhando dois meses e recebemos só um. A promessa do prefeito Ricardo Roriz é pagar o salário de julho no dia 30 de agosto os educadores estão na expectativa de que dessa vez ele cumpra o que prometeu.

“Mas só isso não basta, os educadores querem uma proposta de calendário de pagamento que os salários sejam pagos até o 5º dia útil do mês subsequente”, afirma Geise Morais, professora do município e membro da coordenação geral da sub-sede Baixo São Francisco II do SINTESE.

Há dinheiro

O que deixa os professores e o SINTESE mais indignados é que a prefeitura recebeu do FUNDEB até o momento R$1 milhão e 734 mil. Esse dinheiro é suficiente para 10 folhas de pagamento, mas até agora só foram pagas seis (janeiro a junho).

Ainda há o agravante de que o reajuste do piso em 2012 ainda não foi efetivado, a administração municipal se comprometeu em negociar o reajuste no mês de junho, mas até agora nada feito.

Ação judicial

O SINTESE já entrou com uma ação judicial para o pagamento dos salários atrasados, mas o processo espera julgamento na comarca da cidade. Não há prestação de contas dos recursos provenientes do Salário Educação, há denúncias também de mal uso do dinheiro voltado para a alimentação escolar.

O sindicato está formalizando denúncias no Ministério Público e na Polícia Federal, buscando dos órgãos uma solução para este problema que traz prejuízos não só para os professores, mas também para suas famílias e até para o comércio local.

0 comentários:

INDICADORES