onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

7 pessoas são presas por usar menores para vender drogas

Texto: Janaina Cruz 

Delegados e policiais de Itabaiana ficaram chocados ao constatar que crianças e adolescentes não só utilizavam como também vendiam livremente crack e maconha em ruas do bairro Invasão.

A investigação para deter traficantes responsáveis pelo aliciamento de menores de idade começou há cerca de dois meses e culminou na prisão, ontem pela manhã, de sete pessoas. Também foram apreendidos dois menores de 18 anos envolvidos com a venda de drogas. Os policiais se disfarçaram de usuários e conseguiram filmar vários momentos da transação ilícita.

“Recebemos denúncias anônimas e quando começamos a investigar vimos que a situação era muito grave porque envolvia crianças. Descobrimos que Manuê, Baiaco e Tonhão repassavam a droga para três menores, sendo dois menores de 12 anos e outro de 17. A cada pedra de crack vendida eles ganhavam R$ 1,00 e também droga para uso próprio”, revelou o delegado Hugo Leonardo Oliveira. Ele pediu à Justiça que encaminhe os dois menores de 12 anos para tratamento ambulatorial e clínico.

Foram presos durante a operação batizada de “Anjos de Pedra” os adultos José Givanilson, o “Baiaco”, 45 anos; Adriana dos Santos, 34; Marcos Antônio de Souza, o “Tonhão”, 20; Maria Patrícia dos Santos, 23; Adriano Alves da Mota, 25, casado com Maria Deisevan dos Santos, 33; e Cláudio dos Santos Bispo, o “Visgo”, 26. Com os acusados, foram apreendidas diversas pedras de crack e mais de 50 sementes de maconha.

Outros dois distribuidores de drogas foram identificados: “Raí” e “Cicinho”, que estão foragidos e levaram para Itabaiana 10,5 quilos de maconha, apreendidos há um mês. Também foi identificado Carlos Magno Andrade de Carvalho, que juntamente com o “Visgo” praticava furtos em igrejas e escolas. Eles levavam, principalmente, equipamentos de som que acabavam sendo trocados por droga. Carlos Magno ainda não foi preso e qualquer informação sobre ele e os outros fugitivos devem ser repassadas para o 181.

Toda a ação foi coordenada pelo delegado Hugo Leonardo, do setor de entorpecentes da

Delegacia Regional de Itabaiana. Ele explicou que foi utilizada a técnica de ação controlada e infiltração para que as provas pudessem ser obtidas. Só na sexta-feira passada, policiais disfarçados de usuários conseguiram comprar R$ 150 em crack e assim registrar as últimas imagens. O delegado Fábio Pereira informou que a operação de ontem para cumprir os mandados de busca e apreensão contou com a presença de 30 policiais, agentes e escrivães.

Os delegados acreditam que com a prisão de ontem o tráfico deverá diminuir no bairro chamado Invasão. Mesmo assim, outros pontos de venda de drogas em Itabaiana estão sendo investigados. “O da Invasão era o mais crítico porque envolvia crianças e tudo acontecia até mesmo à luz do dia. Sabemos que existem pelo menos mais dois pontos na cidade onde é praticado o mesmo esquema, um cabeça que passa a droga para os aviões”, relatou Hugo Leonardo.

FONTE:

http://www.jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=76644&hoje=2010-09-10%2007:24:59

0 comentários:

INDICADORES