onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Muribeca, Salgado e Pirambu: professores seguem mobilizados

Escrito por Bárbara Nascimento

Na manhã de hoje, 2, os professores do município de Muribeca – em paralisação – organizaram ato nos Povoados de Saco das Varas, Visgueiro, Pedras e Pau Alto, a atividade serviu para mostrar a sociedade os problemas enfrentados pelos trabalhadores da educação. Amanhã uma nova assembleia da categoria, prevista para as nove da manhã, decidirá os caminhos da mobilização.

Em Salgado não houve avanços desde a última reunião ocorrida entre a comissão de negociação do SINTESE, as Secretaria de Educação, Geral e de Finanças, o Presidente da Câmara dos vereadores e a empresa que presta serviço de consultoria à cidade. “Os problemas apontados não foram resolvidos por falta de vontade política da prefeita Janete”, comenta Neilton Diniz Silva (diretor do Dep. de Assuntos das Bases Municipais).

A falta de perspectivas resultou em uma reação imediata dos professores que encaminharão as denúncias à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público. Na noite desta quinta-feira os educadores farão um ato denunciando o descaso com a educação pública. Sexta-feira, 3, acontece assembleia, às 19 horas.

Também ficaram sem respostas da administração pública os professores de Pirambu – que tem greve decretada – e General Maynard, que tem indicativo de uma nova paralisação das atividades caso não seja aberto um canal de negociação por parte da prefeitura.

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES